Música(Atividades): Perfume
De Flor
Rastaclone
Perfume de flor, invadiu a minha janela
Só lembrei de você, minha vida minha rosa mais bela
Que no meu coração sua flor se fez jardim
Que a natureza trouxe no presente pra mim (bis)
O Perfume de Flor, só sinto quando fico com ela
É tão bom viver, só vivo quando vivo por ela
Olhando o oceano, um arco-íris no fim
Só penso em você aqui bem perto de mim
Eu olho o oceano, um arco-íris no fim
Só penso em vc aqui bem perto de mim
Perfume de flor, só sinto quando fico com ela
É tão bom viver, só vivo quando vivo por ela
Composição: Bob Reggae
Entendendo a canção:
01 – Marque a alternativa
correta. A canção aborda:
a)
O perfume de modo similar,
figurativo e subjetivo.
b)
A ideia de que há perfumes adequados e
peculiares.
c)
A categorização dos perfumes femininos e
naturais
d)
A importância de sentir diferentes aromas de
flores.
e)
A beleza das flores de forma idêntica,
literal e objetiva.
02 – Qual o cenário em que
começa a história?
Uma janela.
03 – Que tema é abordado na
canção?
Fala da saudade
que o eu lírico sente de sua amada.
04 – O eu lírico é feminino
ou masculino? Explique extraindo um verso ou uma palavra da canção que comprove
sua resposta.
Masculino. “O
Perfume de Flor, só sinto quando fico com ela”.
05 – Que verso da canção
expressa mais claramente o entusiasmo e paixão do eu lírico pela pessoa amada?
“É tão bom viver, só vivo quando vivo por
ela”.
06 – De que forma se
apresentam os efeitos sonoros na canção?
Apresentam no
final dos versos, em forma de rima.
07 – As repartições
utilizadas favorecem a construção da canção?
Tais repetições
são a base para os efeitos da musicalidade ou eufonia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário