sexta-feira, 15 de agosto de 2025

NOTÍCIA: INTERNET É A PRIMEIRA FONTE DE INFORMAÇÕES PARA 47% DOS BRASILEIROS, APONTA ESTUDO - IBOPE - COM GABARITO

 Notícia: Internet é a primeira fonte de informações para 47% dos brasileiros, aponta estudo

        No restaurante do mundo, essa média é de 45%

        O Brasil está acima da média mundial quando o assunto é busca por informações na internet. Para 47% da população brasileira, a web é a primeira fonte procurada, enquanto que para o restante do mundo, esse percentual registra uma média de 45%.

Fonte:https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhX7zK71mEUTVvzxUTpZlAkdxqLe1VB-9d4NF83wA9fh6kcI9JTaD2RQYPZDSqPq9amsfVvZ5MN453GRaOZy2376XrhSOxCa2klHbWkqgh4ULEp1JiLm1jAY2xDD0KmF-FLdjzrIGLb1VN2uhq4guGaminh-vV68LFf78XVfX7E-jJgkzwqfQYFtcj3DRY/s1600/images.jpg

        Esse apontamento faz parte do estudo global “O que motiva os consumidores do mundo” que tem com base a pesquisa Target Group Index, desenvolvida pela Kantar Media e difundida pelo IBOPE Media no Brasil e na América Latina.

        A partir do levantamento regular do TGIndex, mais de 20 mil pessoas foram entrevistas em nove regiões metropolitanas do país e, para esse estudo especial, mais de 800 mil pessoas no mundo.

IBOPE. Publicado em: 15 abr. 2014. Disponível em: http://www.ibope.com.br/pt-br/noticias/Paginas/Internet-e-a-primeira-fonte-de-informacoes-para-47-dos-brasileiros-aponta-estudo.aspx. Acesso em: 20 mar. 2015.

Fonte: Língua Portuguesa: Singular & Plural. Laura de Figueiredo; Marisa Balthasar e Shirley Goulart – 7º ano – Moderna. 2ª edição, São Paulo, 2015. p. 83.

Entendendo a notícia:

01 – Qual é o principal dado revelado pelo estudo em relação ao uso da internet como fonte de informação no Brasil?

      Para 47% da população brasileira, a internet é a primeira fonte de informações procurada.

02 – Como o percentual brasileiro se compara à média mundial no uso da internet como principal fonte de informação?

      O Brasil está acima da média mundial, que registra 45% para a internet como primeira fonte de informação.

03 – Qual é o nome do estudo global que gerou esses dados e quem o desenvolveu?

      O estudo global é intitulado “O que motiva os consumidores do mundo” e foi desenvolvido pela Kantar Media, sendo difundido pelo IBOPE Media no Brasil e na América Latina.

04 – Qual a base da pesquisa utilizada para o levantamento regular do TGIndex, mencionado no texto?

      A base da pesquisa é o levantamento regular do Target Group Index (TGIndex).

05 – Quantas pessoas foram entrevistadas para este estudo específico no Brasil e no mundo, respectivamente?

      Para o levantamento regular do TGIndex, mais de 20 mil pessoas foram entrevistadas em nove regiões metropolitanas do Brasil. Para este estudo especial, foram entrevistadas mais de 800 mil pessoas no mundo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário