quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

TEXTO: OS CACHORROS - RECREIO - COM GABARITO

 TEXTO: OS CACHORROS

Os zoólogos acreditam que o cachorro é originário de uma espécie de lobo que vivia na Ásia. Depois os cães se juntaram aos seres humanos e se espalharam por quase todo o mundo. Essa amizade começou há uns 12 mil anos, no tempo em que as pessoas começaram a caçar para se alimentar. Os cachorros perceberam que, se não atacassem os humanos, poderiam ficar perto deles e comer a comida que sobrava. Já os homens descobriram que os cachorros puderam ajudar a caçar, a cuidar de rebanhos e a levar conta da casa, além de serem ótimos companheiros. Um colaborava com o outro e a parceria deu certo.

www.recreionline.com.br

Fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggRIyFDS0Jo-xGqZW_3xBURLgydPpz0CYe8LE8ySuCazhA5xCgKlOhSrz8o9VUTJsVZfIjboHRt68e2dBqnLzasjiuKEDptsUTXd_iAuqWSPhz_14ItQmqzPNXDDB-OZ650qUjpKMUIoKd1uOuq928eVsBfGsZubnfPbyylME4U3W4ZDoWWB_3aAIA6_U/s320/CACHORROS.jpg


Entendendo o texto

01. Qual é a origem dos cachorros, de acordo com os zoólogos? Os zoólogos acreditam que os cachorros se originaram de uma espécie de lobo que vivia na Ásia.

02. Quanto tempo atrás começou a amizade entre humanos e cachorros, de acordo com o texto?

A amizade entre humanos e cachorros começou há aproximadamente 12 mil anos.

03. Por que os cachorros chegaram a se aproximar dos humanos, de acordo com o texto?

Os cachorros perceberam que, se não atacassem os humanos, poderiam ficar perto deles e comer a comida que sobrava.

04. Quais são algumas das maneiras pelas quais os cachorros ajudaram os humanos, conforme referência no texto?

Os cachorros ajudaram os humanos a caçar, a cuidar de rebanhos e a levar conta da casa, além de serem ótimos companheiros.

05. Como a parceria entre humanos e cachorros está descrita no texto?

A parceria entre humanos e cachorros é descrita como uma colaboração mútua onde uma ajuda o outro, resultando em uma relação bem-sucedida.

06. Qual é o assunto do texto?

A relação entre homens e cães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário