sábado, 25 de maio de 2019

MÚSICA(ATIVIDADES): MALUCO BELEZA - RAUL SEIXAS - COM GABARITO

Música(Atividades): Maluco Beleza

                            Raul Seixas
Enquanto você
Se esforça pra ser
Um sujeito normal
E fazer tudo igual
Eu do meu lado
Aprendendo a ser louco
Um maluco total
Na loucura real

Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez
Vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza

E esse caminho
Que eu mesmo escolhi
É tão fácil seguir
Por não ter onde ir
Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez
Eeeeeeeeuu!
Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez

Vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com toda certeza
Maluco, maluco beleza

                                Composição: Claudio Roberto / Raul Seixas

Entendendo a canção:

01 – A palavra em destaque no terceiro verso da música tem a mesma classificação que;
a)   Homem.
b)   Sentimento.
c)   Amizade.
d)   Natural.
e)   Lucidez.

02 – O que a música "Maluco beleza" tem em comum com surrealismo?

      Fala sobre a normalidade de sujeitos comuns que são aqueles que tentam se enquadrar nos padrões da sociedade, bem como, a loucura do cantor, que em muitos momentos declara isso abertamente, pois, não tem interesse de seguir estes padrões.

03 – Em que versos o poeta diz que na maioria das vezes está bem, consciente, observando as coisas em sua volta, mas as vezes fica maluco de verdade para dar conta de tanta coisa?
      Vou ficar
       Ficar com certeza
       Maluco beleza
       Eu vou ficar
       Ficar com certeza
       Maluco beleza”.

04 – Nos versos: “Controlando / A minha maluquez / Misturada / Com minha lucidez”. O que o poeta quis dizer?
      Que tenta se controlar, pois já foi taxado, rotulado e julgado pelo seu comportamento e que por trás de tudo isso existe a sua lucidez, na qual se mistura e se confunde com as suas loucuras.

05 – Por que ele diz que o caminho que escolheu é fácil seguir, mas tem um porém, qual?
      Porque precisa ser forte e estar determinado e consciente que realmente não temos para onde ir, porque a nossa verdadeira busca está dentro de nós mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário