quarta-feira, 4 de julho de 2018

TEXTO: A LOJA DE DEUS - COM INTERPRETAÇÃO/GABARITO


Texto: A LOJA DE DEUS

        Caminhando pela rua vi uma loja que se chamava a LOJA DE DEUS. Entrei na loja e vi um anjo no balcão. Maravilhado lhe perguntei:
        – Santo Anjo do Senhor, o que vendes?
        Ele me respondeu:
        – Todos os dons de Deus.
        – Custa muito caro?
        – Não, tudo é de graça.
        Contemplei a loja e vi jarros e vidros de fé, pacotes de esperança, caixinhas de sabedoria. Tomei coragem e pedi:
        – Por favor, quero muito amor de Deus, todo perdão dele, vidros de fé, bastante felicidade e sabedoria para mim e para toda minha família.
        Então, o Anjo do Senhor preparou um pequeno embrulho que cabia na minha mão. Sem entender perguntei-lhe:
        – Como é possível colocar tantas coisas nesse pequeno embrulho?
        O anjo respondeu-me sorrindo:
        – Meu querido irmão. Na LOJA DE DEUS não oferecemos frutos apenas sementes.
        Plante-as! Cultive-os no coração e distribua ao próximo.

                                             Texto fornecido pelo Banco Votorantim.
                                                       Usado para o Curso de Trainees.
Entendendo o texto:
01 – Dê acordo com o título, “A Loja de Deus”, o que significa?
      É uma loja que doa para as pessoas todos os dons de Deus.

02 – Quem era o balconista da loja?
      Santo Anjo do Senhor.

03 – Quais os produtos que tinha a disposição na loja?
·        Jarros de vidro de fé;
·        Pacotes de esperança;
·        Caixinhas de salvação e sabedoria.

04 – Qual foi o pedido do feito ao balconista? Copie do texto.
    “– Por favor, quero muito amor de Deus, todo perdão dele, vidros de fé, bastante felicidade e sabedoria para mim e para toda minha família.”

05 – De acordo com o texto, qual foi a resposta do Anjo? Copie do texto.
      “– Meu querido irmão. Na LOJA DE DEUS não oferecemos frutos apenas sementes.”

06 – Qual é a mensagem deixada, no final do texto?
      Plante-as! Cultive-os no coração e distribua ao próximo.

07 – Você gostou do texto? Por quê?
      Resposta pessoal do aluno.

08 – Qual foi o aprendizado que você tirou do texto? Justifique.
      Resposta pessoal do aluno.
     

 "Plante amor e paz e a vida lhe trará colheita de paz e amor". Chico Xavier

7 comentários: