quinta-feira, 26 de julho de 2018

FILME(ATIVIDADES): HOMEM-FORMIGA E A VESPA - COM SINOPSE E QUESTÕES GABARITADAS

Filme(ATIVIDADES): HOMEM-FORMIGA E A VESPA

Data de lançamento 5 de julho de 2018 (1h 58min)
Direção: Peyton Reed
Nacionalidade EUA

SINOPSE E DETALHES
        Não recomendado para menores de 12 anos
        Após ter ajudado o Capitão América na batalha contra o Homem de Ferro na Alemanha, Scott Lang (Paul Rudd) é condenado a dois anos de prisão domiciliar, por ter quebrado o Tratado de Sokovia. Diante desta situação, ele foi obrigado a se aposentar temporariamente do posto de super-herói. Restando apenas três dias para o término deste prazo, ele tem um estranho sonho com Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), que desapareceu 30 anos atrás ao entrar no mundo quântico em um ato de heroísmo. Ao procurar o dr. Hank Pym (Michael Douglas) e sua filha Hope (Evangeline Lilly) em busca de explicações, Scott é rapidamente cooptado pela dupla para que possa ajudá-los em sua nova missão: construir um túnel quântico, com o objetivo de resgatar Janet de seu limbo.

Entendendo o filme:
01 – Em qual época que o filme se passa?
      Homem-Formiga e a Vespa será lançado pouco tempo depois de Vingadores: Guerra Infinita, mas ele se passará antes dos eventos do maior filme do UCM até o momento. Mais exatamente, entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores 3.

02 – Onde que Hope e Hank estiveram esse tempo todo?
      O trailer deixa bem claro que a decisão de Scott Lang em lutar na equipe do Capitão América durante a Guerra Civil trouxe certas consequências para Hank Pym (Michael Douglas) e Hope van Dyne.

03 – O que Hope e Hank estavam fazendo enquanto Scott estava preso por ajudar o Capitão América?
      Conforme divulgado alguns meses atrás, pai e filha estavam trabalhando no desenvolvimento de uma instalação de pesquisas móvel (o prédio que ficou do tamanho de uma mala de rodinhas no trailer), em uma provável tentativa de salvar Janet van Dyne do Reino Quantum.

04 – Qual personagem Laurence Fishburne irá interpretar?
      O trailer mostra rapidamente o ator Laurence Fishburne, algo que pode ter surpreendido muita gente, especialmente fãs mais casuais. Ele será o Doutor Bill Foster.

05 – Quem é o vilão de Homem-Formiga e a Vespa?
      É a Fantasma, que apareceu pela primeira vez nos quadrinhos na década de 80 e era, originalmente, inimiga do Homem de Ferro.
      A Fantasma possui uma identidade misteriosa, bem com a sua origem, mas pistas dão a entender que ela uma trabalhadora do ramo de TI que, amargurada por seu trabalho em uma grande corporação, se tornou uma hacker e sabotadora.

06 – Como que Janet van Dyne irá se encaixar na história?
      O primeiro trailer de Homem-Formiga e a Vespa não retrata Janet Van Dyne, mãe de Hope, que será interpretada por Michelle Pfieffer. Mas ela terá uma importância muito grande na história.

07 – O que seria aquele mundo “celular” que apareceu rapidamente?
      Uma cena de ação que também apareceu de relance no trailer é quando a “Equipe Homem-Formiga” parece estar em algum tipo de nave ou sonda, que aparenta estar do tamanho de uma célula e viaja por alguma espécie de terreno celular.

08 – O que seria esse terreno celular, e o que o Homem-Formiga e a Vespa estão pensando em fazer aqui?
      Parece ser algo importante e relevante para o filme.

09 – Existem conexões com Vingadores: Guerra Infinita?
      Bem, como o filme se passará antes dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita, não foi possível ver qualquer tipo de conexão, pelo menos neste primeiro trailer. Mas o filme “Homem-Formiga e a Vespa” explorará bastante o Reino Quantum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário