quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

PLANEJAMENTO DE INGLÊS - PARA IMIGRANTES-ESTRANGEIROS-HAITIANOS


PLANEJAMENTO DE INGLÊS
TURMA: IMIGRANTES-ESTRANGEIROS - HAITIANOS  


 PROFESSORA:

COORDENADOR PEDAGÓGICO:

DISCIPLINAINGLÊS



DIAGNÓSTICO DA TURMA:
Imigrantes com idades, conhecimentos diversificados, sendo que a maioria cursou apenas escola primária em seu país Haiti, são recém chegados ao Brasil, por isso não falam, leem com muita dificuldade e escrevem razoavelmente. Consideram a língua portuguesa muito difícil. São participantes, frequentes e educados, o que facilita muito a interação e o aprendizado.


OBJETIVO GERAL DA DISCIPLINA:
O ensino do inglês para o Imigrante estrangeiro tem por objetivo introduzir o idioma ao aluno de forma a não criar bloqueios ou rupturas no aprendizado da língua, para que o aluno desenvolva o gosto pelo idioma e assim aprenda a se comunicar de maneira simples mas eficaz.
Isso se dá por meio da conscientização sobre a importância e necessidade do idioma e contextualização deste, fazendo com que o aluno perceba que o inglês está presente no seu dia-a-dia.
Esses são meios facilitadores para a formação de pessoas mais conscientes, questionadoras, reflexivas sobre questões que envolvam ética, com maior conhecimento sobre pluralidade cultural, conhecimento de si próprio e do meio em que vive.

AVALIAÇÃO
Avaliação contínua, através das participações orais, atividades propostas, interesse, atenção e assiduidade.

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
Conhecer e usar a língua inglesa como instrumento de acesso a informação.
Relacionar um texto em Língua Estrangeira Moderna (LEM), sua função e seu uso social.
Associais vocábulos e expressos de um texto em LEM ao seu tema.

MEDOTOLOGIA
Através de pequenos textos desenvolver atividades que despertem o interesse pelo estudo da língua.
Prática oral de todo vocabulário, com repetição pelos alunos.
Aula expositiva e prática sobre o manuseio correto do dicionário de inglês pelos alunos.
BIBLIOGRAFIA:
Livro: EJA- Coleção Tempo de Aprender – Vol 1- Multidisciplinar -6º Ano- Inglês.



CONTEÚDO
Identidade – What’s your name?
Verbo To be.
Cumprimento formal – Formal Greeting

OBJETIVOS
Abordar o verbo to be, os pronomes e o passado simples através de textos e 
atividades.

Conhecer e praticar as formas de cumprimento em inglês.

CONTEÚDO
Pronomes Pessoais e Adjetivos Possessivos.
Pesquisa e recorte em jornais ou revistas de imagens de personalidades famosas.

OBJETIVOS
Identificar os pronomes e adjetivos em frases.

CONTEÚDO
Where are ou from?
Países/nacionalidades.
Who is  he?
Apresentar a conjugação do verbo to be aos alunos nas formar Afirmativa, Negativa e Interrogativa.
                          

OBJETIVOS
Usar o verbo to be – formas afirmativa, negativa e interrogativa.


CONTEÚDO
Family

Números de 1 a 10
Alfabeto

OBJETIVOS
Conhecer os membros da família.

Pronunciar corretamente os números cardinais de 1 a 10.

CONTEÚDO
How old are you?
Numbers – Idade – Adjetivos


OBJETIVOS
Dar continuidade aos números cardinais.

CONTEÚDO
Text Poem
Text Acrostic poem/ quotes/classified ads/symbol.
Produção Textual: Crie um acróstico com o nome de um colega.

OBJETIVOS
Trabalhar o vocabulário em situações textuais concretas, 
pronúncia de cada aluno.

CONTEÚDO
What kind of music, theater, dance, book, museum of movi eis it?
Vocabulário       

OBJETIVOS
Utilizar o áudio para a prática auditiva e avaliar a oralidade de cada aluno.


CONTEÚDO
What’s this? Fruits – Colors – Singular – Plural
This – These/ That – Those


OBJETIVOS

Conhecer e usar as cores.
      

CONTEÚDO
Text: Walk in the Zoo
Lectura and interpretation
Vocabulary


OBJETIVOS
Identificar a língua inglesa como um sistema de comunicação.
        

CONTEÚDO
Greetings – Actividades
Atividades com AM – ARE – IS

OBJETIVOS
Conhecer os cumprimentos e comandos em inglês.
Continuar usando o verb to be .

CONTEÚDO
Text: School Carnival
Lectura and interpretation


OBJETIVOS
Proporcionar aos alunos formas de conhecer e vivenciar experiências de comunicação humana associadas às maneiras de se expressar e de ver o mundo.

CONTEÚDO
Text: Test English – Seing Machine
Lecture na Interpretation.


OBJETIVOS
Através da Leitura e interpretação de textos e diálogos propostos.


CONTEÚDO
Text: Family – Questions – Lectura and interpretation.

OBJETIVOS
Por meio da prática de estruturas linguísticas através da fala.




CONTEÚDO
Verb To Be – Write in the correct – Verb to be.


OBJETIVOS
Com a aplicação de exercícios de fixação da gramática e do vocabulário.
Continuar usando o verb to be .



Nenhum comentário:

Postar um comentário