PLANEJAMENTO DE INGLÊS
TURMA:
IMIGRANTES-ESTRANGEIROS - HAITIANOS
PROFESSORA:
COORDENADOR
PEDAGÓGICO:
DISCIPLINA: INGLÊS
DIAGNÓSTICO
DA TURMA:
Imigrantes com idades, conhecimentos
diversificados, sendo que a maioria cursou apenas escola primária em seu país
Haiti, são recém chegados ao Brasil, por isso não falam, leem com muita
dificuldade e escrevem razoavelmente. Consideram a língua portuguesa muito
difícil. São participantes, frequentes e educados, o que facilita muito a
interação e o aprendizado.
OBJETIVO
GERAL DA DISCIPLINA:
O ensino do inglês para o Imigrante estrangeiro tem por objetivo
introduzir o idioma ao aluno de forma a não criar bloqueios ou rupturas no
aprendizado da língua, para que o aluno desenvolva o gosto pelo idioma e assim
aprenda a se comunicar de maneira simples mas eficaz.
Isso se dá por meio da conscientização sobre a importância e necessidade
do idioma e contextualização deste, fazendo com que o aluno perceba que o
inglês está presente no seu dia-a-dia.
Esses são meios facilitadores para a formação de pessoas mais
conscientes, questionadoras, reflexivas sobre questões que envolvam ética, com
maior conhecimento sobre pluralidade cultural, conhecimento de si próprio e do
meio em que vive.
AVALIAÇÃO
Avaliação
contínua, através das participações orais, atividades propostas, interesse,
atenção e assiduidade.
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
Conhecer e usar a língua inglesa como
instrumento de acesso a informação.
Relacionar um texto em Língua Estrangeira
Moderna (LEM), sua função e seu uso social.
Associais vocábulos e expressos de um texto
em LEM ao seu tema.
MEDOTOLOGIA
Através de pequenos textos desenvolver
atividades que despertem o interesse pelo estudo da língua.
Prática oral de todo vocabulário, com
repetição pelos alunos.
Aula expositiva e prática
sobre o manuseio correto do dicionário de inglês pelos alunos.
BIBLIOGRAFIA:
Livro: EJA- Coleção Tempo de Aprender – Vol
1- Multidisciplinar -6º Ano- Inglês.
CONTEÚDO
Identidade
– What’s your name?
Verbo
To be.
Cumprimento
formal – Formal Greeting
OBJETIVOS
Abordar o
verbo to be, os pronomes e o passado simples através de textos e
atividades.
atividades.
Conhecer e praticar as formas de cumprimento em inglês.
CONTEÚDO
Pronomes
Pessoais e Adjetivos Possessivos.
Pesquisa
e recorte em jornais ou revistas de imagens de personalidades famosas.
OBJETIVOS
Identificar os
pronomes e adjetivos em frases.
CONTEÚDO
Where
are ou from?
Países/nacionalidades.
Who is he?
Apresentar
a conjugação do verbo to be aos alunos nas formar Afirmativa, Negativa e
Interrogativa.
OBJETIVOS
Usar o verbo
to be – formas afirmativa, negativa e interrogativa.
CONTEÚDO
Family
Números
de 1 a 10
Alfabeto
OBJETIVOS
Conhecer os membros da família.
Pronunciar
corretamente os números cardinais de 1 a 10.
CONTEÚDO
How
old are you?
Numbers
– Idade – Adjetivos
OBJETIVOS
Dar continuidade aos números cardinais.
CONTEÚDO
Text
Poem
Text
Acrostic poem/ quotes/classified ads/symbol.
Produção
Textual: Crie um acróstico com o nome de um colega.
OBJETIVOS
Trabalhar o
vocabulário em situações textuais concretas,
pronúncia de cada aluno.
pronúncia de cada aluno.
CONTEÚDO
What
kind of music, theater, dance, book, museum of movi eis it?
Vocabulário
OBJETIVOS
Utilizar o
áudio para a prática auditiva e avaliar a oralidade de cada aluno.
CONTEÚDO
What’s
this? Fruits – Colors – Singular – Plural
This
– These/ That – Those
OBJETIVOS
Conhecer e usar as cores.
CONTEÚDO
Text:
Walk in the Zoo
Lectura
and interpretation
Vocabulary
OBJETIVOS
Identificar a
língua inglesa como um sistema de comunicação.
CONTEÚDO
Greetings
– Actividades
Atividades
com AM – ARE – IS
OBJETIVOS
Conhecer os cumprimentos e comandos em
inglês.
Continuar usando o verb to be .
CONTEÚDO
Text:
School Carnival
Lectura
and interpretation
OBJETIVOS
Proporcionar aos alunos formas de conhecer e
vivenciar experiências de comunicação humana associadas às maneiras de se
expressar e de ver o mundo.
CONTEÚDO
Text:
Test English – Seing Machine
Lecture
na Interpretation.
OBJETIVOS
Através da Leitura e interpretação de textos
e diálogos propostos.
CONTEÚDO
Text:
Family – Questions – Lectura and interpretation.
OBJETIVOS
Por meio da prática de estruturas
linguísticas através da fala.
CONTEÚDO
Verb
To Be – Write in the correct – Verb to be.
OBJETIVOS
Com a aplicação de exercícios de fixação da
gramática e do vocabulário.
Continuar usando o verb to be .
Nenhum comentário:
Postar um comentário