ENTENDENDO O TEXTO
01-Marque (V) para efeitos de sentidos
pertinentes ao texto-discurso e (F) para efeitos de sentidos não pertinentes:
a-( V ) Estudantes superdotados apresentam facilidades de
aprendizagem;
b-( V )
Estudantes superdotados dominam rapidamente os conceitos;
c-( F ) Estudantes
superdotados pensam muito tempo antes de tomar atitudes;
d-( F ) Estudantes superdotados apresentam dificuldades de
concentração;
e-( V ) Estudantes superdotados tem potencial para
aprofundar nos conteúdos;
f-( V ) Estudantes superdotados possuem autonomia;
g-( F ) Estudantes superdotados não precisam receber
desafios extras nas salas de aula;
h-( V ) Estudantes superdotados possuem interesse em
diversas áreas;
i-( V ) Estudantes superdotados possuem poder de
liderança;
j-( F ) Estudantes
superdotados possuem vocabulário limitado;
k-( F ) Estudantes superdotados apresentam perfis iguais
entre si;
l-( F ) Estudantes superdotados possuem pouca habilidade
em expressão verbal;
m-( V ) Estudantes
superdotados percebem ideias discrepantes com facilidade;
n-( F ) Estudantes
superdotados só possuem facilidade para interagir com adultos;
o-( F ) Estudantes
superdotados tem pouco interesse por livros;
p-( V ) Estudantes superdotados podem concluir os estudos
em menos tempo.
02-O texto-discurso lido tem como objetivo
fundamental:
a-
divertir;
b- informar;
c-
aconselhar;
d-
relatar.
03-No título “Altas Habilidades”, a palavra que funciona como adjetivo é:
a-a
palavra Habilidades e esta
caracteriza positivamente a palavra Altas;
b- a palavra Habilidades
e esta caracteriza negativamente a palavra Altas;
c- a
palavra Altas e esta
caracteriza negativamente a palavra Habilidades;
b- a
palavra Altas e esta caracteriza
positivamente a palavra Habilidades.
04-No texto-discurso, logo após a expressão ALGUMAS CARACTERÍSTICAS, temos uma
enumeração de informações elencadas por meio de:
a-
epígrafe;
b- tópicos;
c-
discurso direto;
d-
gráfico.
05-No enunciado “Altas habilidades/superdotação são os alunos que apresentam a
facilidade de aprendizagem, pois
dominam rapidamente os conceitos, os procedimentos e as atitudes”, a
conjunção grifada:
a-
opõe-se ao que foi dito antes;
b-
adiciona informações ao que foi dito antes;
c-
fornece opção/alternativa ao que foi dito antes;
d- explica o que foi dito antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário