domingo, 25 de março de 2018

FILME(ATIVIDADES): ZOOTOPIA: ESSA CIDADE É O BICHO - SINOPSE E ATIVIDADES COM GABARITO

Filme(ATIVIDADES): ZOOTOPIA: ESSA CIDADE É O BICHO


Data de lançamento: 17 de março de 2016 (1h 48min)
Direção: Byron HowardRich Moore
Gêneros: AnimaçãoFamíliaComédia
Nacionalidade: EUA

SINOPSE E DETALHES

Livre
        Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

Entendendo o filme:

01 – Identifique a finalidade do texto:
      O objetivo do resumo é divulgar o filme “Zootopia”, por meio da descrição dos personagens e do cenário; da narração dos fatos principais da história; da citação de seus produtores e da data de sua estreia nos cinemas.

02 – Observe que, na apresentação do cenário e dos personagens do filme, foram utilizados diferentes adjetivos. Relacione as características aos seus referentes:
a) otimista                                      (c) animais da força policial
b) vigarista                                     (e) Tundratown
c) fortes                                          (d) metrópole
d) moderna                                     (a) Judy Hopps
e) gelada                                         (f) Sahara Square                                 
f) elegante                                       (b) Nick Wilde

03 – O resumo do filme “Zootopia” compõe-se de três parágrafos. Identifique o objetivo de cada um deles:
      1º parágrafo: Introdução: apresenta-se o espaço onde se desenrola a história. Descreve-se, de forma breve, a metrópole que nomeia o filme, “Zootopia”, cujos habitantes são mamíferos. Informa-se que, nela, eles podem ser o que desejarem. 

      2º parágrafo: Desenvolvimento: conta-se, de forma breve, o clímax da história, que consiste no desafio a ser enfrentado pela protagonista, a coelha Judy, para integrar a força policial da cidade, formada por animais fortes e grandes.

      3º parágrafo: Conclusão: divulgam-se os nomes dos profissionais que integram a equipe de produção do filme “Zootopia”, bem como outros filmes que já produziram. E, para finalizar, divulga-se, também, a data de estreia do filme.

04 – A conjunção destacada em, “Mas quando a otimista policial Judy Hopps chega [...]”, introduz uma ideia de oposição em relação ao que foi dito anteriormente. Explique a referida oposição:
      A opção se dá pelo fato de que, ao contrário do que se pensa, na cidade de “Zootopia”, o alcance dos objetivos não é algo fácil, visto que Judy enfrenta diferentes obstáculos.

05 – Segundo a “Nova Ortografia”, o vocábulo “estreia” não é mais acentuado. Assinale a alternativa cuja palavra não se acentua mais em função da mesma regra:
a) polo
b) abençoo
c) joia (não se acentuam os ditongos abertos de palavras paroxítonas).
d) veem

06– Observe os verbos utilizados na construção do resumo. Em seguida, identifique:
a) Tempo verbal:
(  ) passado
(x) presente
(  ) futuro

b) A finalidade da opção pelo referido tempo:
(x) Estabelecer proximidade com o público.
(  ) Mostrar que se trata de um filme atual.
(  ) Narrar fatos que estão prestes a acontecer.


6 comentários:

  1. Zootopia uma excelente filme, desfrutei muito. A crítica do filme é interessante, me ajudou a notar certos detalhes que passaram despercebidos na primeira vez que vi. O que mais eu gostei deste filme é a musica com a que a ambientaram cada situação da historia. Tem todas as emoções nesta produção, nos diverte muito e nos faz se identificar com os personagens. Para quem não é deste tipo de produção, esta é uma boa opção para mudar de idéia. O que mais me surpreendeu foi a dublagem de Idris Elba como Chief Bogo por que este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. É uma produção espetacular, desfrutei muito. No resultado uma surpresa ao ver que o filme funcionou de forma maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Me ajudou muito💙 muito obrigada por favor continue assim💙💙💙💙

    ResponderExcluir
  3. Amei 😍😍 me ajudou bastante ☺️

    ResponderExcluir