quinta-feira, 22 de março de 2018

FILME/ATIVIDADES: MULHER MARAVILHA - PATTY JENKINS - COM INTERPRETAÇÃO/GABARITO

Filme(ATIVIDADES): MULHER MARAVILHA

Data de lançamento: 1 de junho de 2017 (2h 21min)
Direção: Patty Jenkins
Gêneros: AçãoAventuraFantasia
Nacionalidade: EUA

SINOPSE E DETALHES

Não recomendado para menores de 12 anos

        Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.
Entendendo o filme:
        Após assistir ao filme "Mulher Maravilha" responda às questões abaixo:
01 – Abaixo você irá ler a passagem em que a Rainha das Amazonas conta para Diana como tudo começou, porém, a história está embaralhada. Sua função será analisar as opções e assinalar na alternativa que corresponde a sequência correta dos fatos narrados por Hipólita.
IV - Zeus criou os seres que os deuses governariam, seres nascidos a sua imagem; justos e bons, fortes e apaixonados. Ele chamou a sua criação de homem e a raça humana era boa, mas o filho de Zeus sentia inveja dos homens e corrompeu o que seu pai havia criado.
V - Ares envenenou o coração dos homens com inveja e desconfiança colocou uns contra os outros e a guerra devastou a Terra.
III - Seu nome era Ares o Deus da Guerra.
VI - Então os deuses nos criaram: As Amazonas para influenciar os corações dos homens com amor e restabelecer a paz na Terra e por um curto período houve paz, mas ela não durou.
X - Então a Amazona Rainha, mãe da Diana liderou uma rebelião que libertou as Amazonas da escravidão.
IX - E com seu último sopro de vida ele criou uma ilha para que as Amazonas pudessem viver em paz.
VII - Ares matou todos os deuses e sobrou apenas seu pai Zeus.
VIII - Zeus usou todas as forças que ainda restava para deter Ares e o fazer recuar, sabendo que um dia ele voltaria para terminar a sua missão, uma guerra sem fim em que a raça humana destruiria todos.
II - Os deuses dominavam a Terra e Zeus era o rei entre eles.
I - Então Zeus deixou uma arma poderosa, a única capaz de matar um deus.

A sequência correta dos fatos narrados é:
a) II, IV, III, V, VI, X, VII, VIII, I, IX
b) IV, II, III, V, VI, X, VII, VIII, I, IX
c) II, IV, III, V, VI, X, VIII, VII, IX, I
d) II, III, IV, V, X, VI, VII, VIII, I, IX.

02 – Diana é uma menina muito agitada e esperta. Ela quer a todo custo ser guerreira como as Amazonas, no entanto, porque sua mãe, a Rainha proíbe que sua filha seja treinada?
      A Rainha tem medo que, se Diana ficar forte será fácil Ares o Deus da Guerra encontrá-la.

03 – Quando a Rainha percebe que não consegue impedir Diana de ser uma guerreira, ela pede para sua irmã Antíope treiná-la intensamente. Um dia Diana vencerá sua tia em um treino; nesse momento, qual poder ela descobre que possui?
      O poder de seus braceletes.

04 – Após Diana vencer sua tia no treino, ela fica chateada e vai até a beira de um precipício. Nas próximas cenas ocorre algo que muda completamente a vida da moça. Relate os acontecimentos a partir desse momento.
      Diana vê um avião cair ao mar. Ela salva o tripulante. Aparecem soldados Alemães que invadem a ilha. Eles começam uma batalha com as Amazonas. Nessa batalha Antíope morre. Diana, após ouvir os relatos de Trevor resolve ir com ele para Londres, o lugar onde a guerra está mais intensa com o propósito de encontrar Ares o deus da guerra e derrotá-lo.

05 – Qual era a missão de Trevor? Quem ele era realmente?
        Ele era um espião e a missão dele era descobrir a real situação dos Alemães em uma tentativa de acabar com a guerra que estavam vivendo.

06 - Diana é uma mulher valente, destemida, guerreira e determinada. Você conhece alguém que possui essas características? Comente sobre essa pessoa.
      Resposta Pessoal do aluno.

07 – Relate qual cena do filme causou impacto em você e por quê?
      Resposta Pessoal do aluno.

08 – Você gostou do filme? Mudaria o final ou os fatos aconteceram como você esperava?
      Resposta Pessoal do aluno.

5 comentários:

  1. Esse flme é bom. Eu amei a sua postagem, é interessante. Para mim a historia da Mulher Maravilha é a minha favorita porque eu gosto dos quadrinhos. Devo dizer que eu fiquei surpresa com o filme que estrenou no ano passado. Acho que a Mulher Maravilha filme é o melhor filme de super herois. Foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores. Além considero que outro fator que fez deste um grande filme foi a atuação de Gal Gadot, seu talento é impressionante. Fez uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Amei! É um filme que se converteu em um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo site!
    vou adaptar para fazer umas questões sobre o filme e a primeira guerra.

    ResponderExcluir