quinta-feira, 7 de setembro de 2017

MÚSICA(ATIVIDADES): AINDA BEM- MARISA MONTE - COM GABARITO

MÚSICA(Atividades): AINDA BEM

                                                                Marisa Monte
Ainda bem                                                 Quem diria que ao meu lado
Que agora encontrei você.                         Você iria ficar
Eu realmente não sei                                  Você veio pra ficar
O que eu fiz pra merecer                            Você que me faz feliz
Você.                                                          Você que me faz cantar
Porque ninguém                                         Assim
Dava nada por mim                                    O meu coração
Quem dava, eu não 'tava a fim                   Já estava aposentado
Até desacreditei                                         Sem nenhuma ilusão
De mim                                                      Tinha sido maltratado
O meu coração                                           Tudo se transformou
Já estava acostumado                                 Agora você chegou
Com a solidão                                            Você que me faz feliz
Quem diria que ao meu lado                      Você que me faz cantar
Você iria ficar                                             Assim
Você veio pra ficar                                     O meu coração
Você que me faz feliz                                 Já estava acostumado
Você que me faz cantar                              Com a solidão
Assim                                                          É, ainda bem.
O meu coração
Já estava aposentado
Sem nenhuma ilusão                                          MARISA MONTE.
Tinha sido maltratado
Tudo se transformou
Agora você chegou
Você que me faz feliz
Você que me faz cantar
Assim
O meu coração
Já estava acostumado
Com a solidão.

1 – Qual o nome da música?
      Ainda bem.

2 – Quantas estrofes tem?
      13 estrofes.

3 – O coração do eu poético já estava acostumado com a solidão.

4 – O que a letra da música quer dizer?
      Após algumas desilusões na vida, não imaginava encontrar uma nova felicidade.

5 – O que quer dizer na 3ª e 5ª estrofes?
      Que a pessoa já estava conformada com a vida só.

6 – O meu coração já estava aposentado sem nenhuma ilusão.

7 – O que aconteceu na vida do eu poético?
      Encontrou um novo amor, que veio pra ficar e fazer feliz.

8 – Quem ficou tão feliz, a ponto de viver cantando assim?
      O eu poético.

9 – Se isso tivesse acontecido com você, o que sentiria?
      Resposta pessoal.

10 – Qual é a última frase do poema?
      É, ainda bem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário