domingo, 19 de agosto de 2018

FILME(ATIVIDADES): BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS - COM GABARITO

Filme(ATIVIDADES): BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS

Data de lançamento 18 de julho de 2008 (2h 27min)
Direção: Christopher Nolan
Gêneros AçãoSuspense
Nacionalidades EUAReino Unido

SINOPSE E DETALHES
        Após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego.

Entendendo o filme:
01 – Em que mês de 2012 foi lançado o filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge?
a)   Maio.
b)   Agosto.
c)   Junho.
d)   Setembro.
e)   Julho.

02 – Quem foi o diretor do terceiro filme de Batman?
a)   Heath Ledger.
b)   Christopher Nolan.
c)   David S. Goyer.
d)   Liam Neeson.
e)   Jonathan Crane.

03 – Quantos anos se passaram após os acontecimentos de Batman: O Cavaleiro das Trevas?
a)   1 ano.
b)   3 anos.
c)   7 anos.
d)   8 anos.
e)   2 anos.

04 – Bruce Wayne (o coringa), assaltou um banco, matou várias pessoas e depois fugiu com um ônibus escolar. Verdadeiro ou falso?
a)   Verdadeiro.
b)   Falso.

05 – Quem é o ator principal do filme Batman: O Cavaleiro das trevas Ressurge?
a)   Christian Bale.
b)   Jason Todd.
c)   Dick Grayson.
d)   Tim Drake.
e)   Damian Wayyne.

06 – Antes de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Christopher Nolan e o ator Christian Bale trabalharam juntos em Batman Begins (2005), O Grande Truque (2006) e Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008). Verdadeiro ou falso?
a)   Verdadeiro.
b)   Falso.

07 – Johnny Depp foi considerado possível candidato para viver o coringa no último filme da longa Batman? Verdadeiro ou falso?
a)   Verdadeiro.
b)   Falso.

08 – No início das filmagens, em meio ao burburinho sobre a produção, foi lançada uma campanha na internet, onde as pessoas que digitavam #thefirerises no Twitter tinham sua imagem de identificação disponibilizada em um mosaico, que revelava a primeira imagem do vilão Coringa. Verdadeiro ou falso?
a)   Verdadeiro.
b)   Falso.

09 – Verdadeiro ou Falso: O diretor da Warner Bros. Jeff Robinov, anunciou interesse em prolongar essa fase do personagem Bruce Wayne, anunciou também que o próximo filme terá a presença da mulher gato outra vez.
a)   Verdadeiro.
b)   Falso.

10 – Os nomes de Kate Winslet, Naomi Watts, Rachel Weisz e Marion Cotillard foram cogitados para viver um interesse amoroso de Bruce Wayne. Cotillard foi a vencedora. Verdadeiro ou falso?
a)   Verdadeiro.
b)   Falso.

11 – Que ator chegou a ter seu nome ligado a Hugo Strange, mas o boato perdeu força porque o personagem estava fora da trama?
      Robin Williams.

12 – Quanto foi o orçamento do filme Batman: O Cavaleiro das trevas Ressurge no Brasil?
a)   260 milhões.
b)   230 milhões.
c)   237 milhões.
d)   250 milhões.
e)   345 milhões.

Um comentário:

  1. Obrigada por compartilhar a sinopse. Eu acho que esse é um grande filme. O ator que eu mais gostei foi Morgan Freeman. É de admirar o profissionalismo deste ator, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores, o demonstrou em Apenas o Começo um dos seus melhores filmes de ação que se converteu em um dos meus preferidos. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia criativa.

    ResponderExcluir