segunda-feira, 27 de agosto de 2018

FILME(ATIVIDADES): AVATAR - JAMES CAMERON - COM SINOPSE E QUESTÕES GABARITADAS

Filme(atividades): AVATAR

   Relançamento 15 de outubro de 2010 (2h 42min)
Data de lançamento 18 de dezembro de 2009 (2h 42min)
Direção: James Cameron
Nacionalidade EUA

SINOPSE E DETALHES
        Jake Sully (Sam Worthington) ficou paraplégico após um combate na Terra. Ele é selecionado para participar do programa Avatar em substituição ao seu irmão gêmeo, falecido. Jake viaja a Pandora, uma lua extraterrestre, onde encontra diversas e estranhas formas de vida. O local é também o lar dos Na'Vi, seres humanóides que, apesar de primitivos, possuem maior capacidade física que os humanos. Os Na'Vi têm três metros de altura, pele azulada e vivem em paz com a natureza de Pandora. Os humanos desejam explorar a lua, de forma a encontrar metais valiosos, o que faz com que os Na'Vi aperfeiçoem suas habilidades guerreiras. Como são incapazes de respirar o ar de Pandora, os humanos criam seres híbridos chamados de Avatar. Eles são controlados por seres humanos, através de uma tecnologia que permite que seus pensamentos sejam aplicados no corpo do Avatar. Desta forma Jake pode novamente voltar à ativa, com seu Avatar percorrendo as florestas de Pandora e liderando soldados. Até conhecer Neytiri (Zoe Saldana), uma feroz Na'Vi que conhece acidentalmente e que serve de tutora para sua ambientação na civilização alienígena.

Entendendo o filme:
01 – Avatar foi inspirado em contos de ficção científica que James Cameron lia quando criança. Você sabe quanto tempo o filme levou para ficar pronto desde a concepção inicial do diretor?
      Levou 14 anos.

02 – Qual o nome do fuzileiro naval americano, protagonista do filme?
      Jake Sully.

03 – Jake Sully tem um problema físico. Qual sua deficiência?
      Ele está preso a uma cadeira de rodas.

04 – Qual o nome da lua em que se passa a história?
      Pandora.

05 – Qual o nome da espécie que habita Pandora?
      Na’vi.

06 – Para criar o idioma dos Na’vi, James Cameron se inspirou em uma viagem a dois países. Você sabe quais são esses países?
      Nova Zelândia e Polinésia.

07 – Qual dessas informações abaixo está correta?
      O filme é o mais caro da história do cinema.

08 – Sigourney Weaver, que interpreta a Dra. Grace, já foi protagonista de um clássico da ficção científica. Você sabe qual?
      Alien.

09 – Em que ano se passa Avatar?
      Em 2154.     

10 – Que material raro a equipe de humanos busca em Pandora? 
      Unobtainium.





Um comentário: