sexta-feira, 24 de agosto de 2018

FÁBULA: A LÂMPADA MÁGICA - COM GABARITO

Fábula: A LÂMPADA MÁGICA

        Dois funcionários e o gerente de uma empresa saem para almoçar e na rua encontram uma antiga lâmpada à óleo. Eles esfregam a lâmpada e de dentro dela sai um gênio.
    O gênio diz: "Eu só posso conceder três desejos, então, concederei um a cada um de vocês".
        --- "Eu primeiro, eu primeiro!" - grita um dos funcionários.
   --- "Eu quero estar nas Bahamas dirigindo um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida!" Puff! E ele se foi.
        O outro funcionário se apressa a fazer o seu pedido:
        --- " Eu quero estar no Havaí, com o amor da minha vida!" Puff! E ele se foi.
        --- "Agora você" diz o gênio para o gerente.
        --- " Eu quero aqueles dois de volta ao escritório logo depois do almoço!".

        Moral da História: Deixe sempre o seu chefe falar primeiro.
                                                         Autor desconhecido.
Entendendo a fábula:
01 – A expressão “Agora você” foi dita:
(A) Pelo gênio                               
(C) Pelo funcionário
(B) Pelo gerente 
(D) Pela lâmpada.

02 – Quem encontrou uma antiga lâmpada a óleo?
      Foi encontrada por dois funcionários e o gerente de uma empresa.

03 – Ao esfregar a lâmpada, o que eles viram?
      Saiu um gênio de dentro da lâmpada.

04 – Qual foi o pedido dos dois funcionários, ao gênio da lâmpada?
·        --- "Eu quero estar nas Bahamas dirigindo um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida!"
·        --- " Eu quero estar no Havaí, com o amor da minha vida!"

05 – Qual foi o pedido do gerente feito ao gênio?
      --- " Eu quero aqueles dois de volta ao escritório logo depois do almoço!".

06 – Você concorda com a moral da história? Justifique.
      Resposta pessoal do aluno.
     












Nenhum comentário:

Postar um comentário