sexta-feira, 23 de novembro de 2018

FILME(ATIVIDADES): MOSCOU CONTRA 007 - TERENCE YOUNG - COM GABARITO

Filme(atividades): MOSCOU CONTRA 007

Data de lançamento 27 de abril de 1964 (1h 58min)
Direção: Terence Young
Gêneros AventuraAçãoEspionagem
Nacionalidade Reino Unido

SINOPSE E DETALHES
        James Bond (Sean Connery) é incumbido de ajudar uma bela agente soviética a fugir de seu país, para então tentar recuperar uma leitora de códigos na embaixada russa, em Londres. Porém, Bond não sabe que a temível organização criminosa Spectre organizou esta armadilha no intuito de executá-lo.

Entendendo o filme:
01 – No filme Moscou contra 007 estrelado por Sean Connery e Daniela Bianchi; nesse filme o agente britânico James Bond luta contra uma organização secreta.

a)   Levante uma hipótese: que organização era essa?
No filme, a organização secreta é conhecida por SPECTRE, mas tem planos contra a Inglaterra e Estados Unidos, podendo ser considerada uma instituição soviética.

b)   Esse filme pode ser visto como parte da guerra de propaganda entre os Estados Unidos e a União Soviética?
Sim. Parte da propaganda feita entre os países se deu através de conteúdos como músicas, filmes, artes, entre outros, para a propagação de qual seria o melhor estilo de vida.

c)   Escreva um período o filme a guerra fria.
O filme data da década de 1960, quando a Guerra Fria estava em seu auge, com o mundo bipartido entre a influência dos dois países. Espionagens e tramas secretas eram parte do imaginário popular da época.


2 comentários:

  1. O filme data da década de 1960, quando a Guerra Fria estava em seu auge, com o mundo bipartido entre a influência dos dois países. Espionagens e tramas secretas eram parte do imaginário popular da época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreva um período o filme a guerra fria.
      Seria quando o mundo estava bipartido entre os EUA e a UNSS ,onde esses países faziam o uso de propagandas e espionagens para defender seus interesses.

      Excluir