domingo, 29 de abril de 2018

MÚSICA(ATIVIDADES): MAMÃE, MAMÃE, MAMÃE - TONICO E TINOCO - COM GABARITO

Música(Atividades): Mamãe, Mamãe, Mamãe
                                     Tonico e Tinoco

                  Compositores: Tonico e Eduardo Llorente

O heme que eu trago guardado
Na palma da minha mão.
É o nome de mãe gravado.
No fundo do coração.

Mamãe, mamãe, mamãe. Como eu gosto de você.
Minha mãe como faz falta tua vida em meu viver.

Eu quero beijar tua mão
A bênção oh mãe querida.
Pedindo a Deus proteção
E muitos anos de vida.

Mamãe, mamãe, mamãe. Como eu gosto de você.
Minha mãe como faz falta tua vida em meu viver.

Em meus passo teu cuidado
Em meu viver seu amor.
Em minha alegria canta
E chora com a minha dor.

Mamãe, mamãe, mamãe. Como eu gosto de você.
Minha mãe como faz falta tua vida em meu viver.

Entendendo a canção:

01 – Esta canção de Tonico e Tinoco, é uma homenagem a quem?
      É uma homenagem a Mamãe.

02 – Por que o compositor diz que o heme que traz na palma da mão é muito especial?
      Porque é a letra da palavra Mãe e que mora dentro do coração.

03 – No refrão da canção, qual a mensagem que o compositor nos transmite?
      O grande amor pela Mãe, e a falta que ela faz em sua vida diária.

04 – Qual é o verso que simboliza o respeito do filho pela Mãe?
      “A bênção oh Mãe querida.”

05 – De acordo com a letra da canção, qual é o pedido feito a Deus, copie o verso?
      “Pedindo a Deus proteção
       E muitos anos de vida.”

06 – O que o compositor quer dizer no verso: “Em meus passo teu cuidado”?
      Ele afirma a total atenção da Mãe em ensinar o filho seus primeiros passos.

07 – No verso: “Em meu viver seu amor”, que mensagem nos traz?
      Que a Mãe cuida com todo amor e carinho.

08 – Qual é a atitude da Mãe, quando o filho está alegre?
      Ela canta pela sua felicidade.

09 – E quando a Mãe chora, retire o verso da canção?
      “E chora com a minha dor.”

10 – Quem são os compositores, desta linda mensagem de amor a Mamãe?
      Foi composta por Tonico e Eduardo Llorente.
     

     


Um comentário: