sábado, 28 de abril de 2018

MÚSICA(ATIVIDADES): OBRIGADO MÃE - NAIARA AZEVEDO - COM INTERPRETAÇÃO/GABARITO

Música(Atividades): Obrigado Mãe

                                         Naiara Azevedo
                                         Compositor: Fernando Vinhote
Pode passar o tempo que for
Não vai existir nada igual
Deus foi tão perfeito quando criou
Um ser sublime tão especial
Não importa como ela é
E nem importa de onde vem
Não importa a cor nem a religião
Importa é que todo mundo tem.

Mãe é aquela que gera, é aquela que ama
É aquela que canta canção de ninar
E que no abraço faz o medo passar
Mãe é aquela que adota, que chama de filho
Que pega na mão e te ensina a andar
Te deita no colo e ensina a amar
Muito obrigado mãe.

Qualquer coisa que eu diga, vai ser pouco demais
Só falar eu te amo mãe, vai faltar algo a mais
Quero te agradecer por me deixar nascer
Sei que você passou noites mal dormidas
Muito obrigado mãe, por ter me dado a vida.

Mãe é aquela que gera, é aquela que ama
É aquela que canta canção de ninar
E que no abraço faz o medo passar
Mãe é aquela que adota, que chama de filho
Que pega na mão e te ensina a andar
Te deita no colo e ensina a amar
Muito obrigado mãe.

Qualquer coisa que eu diga, vai ser pouco demais
Só falar eu te amo mãe, vai faltar algo a mais
Quero te agradecer por me deixar nascer
Sei que você passou noites mal dormidas
Muito obrigado mãe, por ter me dado a vida.

Entendendo a canção:

01 – Qual o título da canção?
      Obrigado mãe.

02 – Quem é o compositor e a cantora?
      Composta por Fernando Vinhote, e cantada por Naiara Azevedo.

03 – De acordo com a letra da canção, quem é o ser sublime criado por Deus?
      A Mãe, que todo mundo tem.

04 – Em que versos está a afirmação, que ser mãe é aquela que gera e cuida.
      “Mãe é aquela que gera, é aquela que ama
       É aquela que canta canção de ninar
       E que no abraço faz o medo passar.”

05 – No trecho: “Que pega na mão e te ensina a andar / Te deita no colo e ensina a amar”. Quem faz isso?
      Todas as Mães carinhosa e dedicada.

06 – O que podemos entender no verso: “Quero te agradecer por me deixar nascer”?
      É um agradecimento feito a Mãe que gerou o filho por 9 meses.

07 – Em que verso o filho agradece a Mãe por ter dado a vida?
      “Muito obrigado Mãe, por ter me dado a vida”.


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário