sábado, 22 de setembro de 2018

FRASE DE PAVAROTTI - LUCIANO PAVAROTTI - COM GABARITO


Texto: Frase de Pavarotti

  “Não quero mais me ouvir. Se você me convidar para jantar e tocar uma de minhas gravações para me agradar, juro que vou embora. Se _______ que eu _______, coloque um disco de Plácido Domingo.”

Luciano Pavarotti, publicada na revista Veja, de 20.09.2006

01 – Os espaços devem ser preenchidos, respectivamente, com:
(A) quizer … fico         
(B) querer … fique
(C) quizer … ficarei     
(D) quiser … fique       
(E) quiser … fico.

02 – Analise as frases.

I. Se tu me convidares para jantar e tocares uma de minhas canções para me agradar, juro que vou embora.
II. Se Vossa Excelência me convidais para jantar e tocais uma de minhas canções para me agradares, juro que vou embora.
III. Se Sua Senhoria me convidardes para jantar e tocardes uma de minhas canções para me agradardes, juro que vou embora.
Quanto à forma de tratamento e a flexão verbal, está(ão) correta(s) apenas:
(A) I.         (B) II.         (C) III.         (D) I e II.         (E) I e III.

03 – As relações de sentido estabelecidas pelas conjunções Se e e são, respectivamente, de:
(A) causa e adversidade.     
(B) condição e adição.
(C) modo e adição.               
(D) tempo e alternância.     
(E) condição e consequência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário