quinta-feira, 20 de setembro de 2018

MÚSICA(ATIVIDADES): FAROL - VITOR KLEY - COM QUESTÕES GABARITADAS

ATIVIDADES COM A Música: Farol
                                      Vitor Kley
O mesmo céu que chove é o mesmo céu que faz, sol
Quando a escuridão vier te abraçar, encontre o seu farol

E você é o meu
E você é o meu

Quando a solidão for te encontrar, crie asas e comece a voar
Temos o mundo inteiro a descobrir
Sei que é difícil de entender, mas a vida é feita para se viver
Abra um sorriso e faça alguém sorrir

O mesmo céu que chove é o mesmo céu que faz sol
Quando a escuridão vier te abraçar, encontre o seu farol

E você é o meu
E você é o meu
E você é o meu
E você é o meu
                                          Composição: Vitor Kley

Entendendo a canção:
01 – Qual é o tema proposto na canção?
      O texto traz uma mensagem positiva que nunca devemos nos abater diante dos problemas, porque a vida é para ser vivida de maneira positiva. Se a solidão aparecer temos que dar um jeito de levantar a cabeça e seguir em frente. O mesmo céu que chove é o mesmo céu que faz sol, portanto se hoje está ruim amanhã poderá ser um dia muito melhor depende de nós mesmos.

02 – Analise os versos a seguir: “Quando a solidão for te encontrar, crie asas e comece a voar/ Quando a escuridão vier te abraçar, encontre o seu farol...” Explique qual a mensagem que o compositor da canção quis transmitir nesses versos?
        Nunca deixar se abater diante das dificuldades impostas pelas circunstâncias da vida. Encontre sempre seu farol, ou seja, um amparo. Crie asas e voe. Não fique parado esperando a vida passar.

03 – Você concorda com as ideias transmitidas nos versos:” Temos o mundo inteiro a descobrir/ a vida é feita para se viver...”? Comente.
      Resposta pessoal do aluno.

04 – Nos versos: “O mesmo céu que chove é o mesmo céu que faz sol”. O que o eu lírico mostra?
      Que o céu pode mudar sempre, assim como os momentos em nossa vida.

05 – O que esta canção é considerada?
      Seus versos são quase um hino para a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário