sexta-feira, 15 de junho de 2018

TEXTO PARA SÉRIES INICIAIS - A OVELHINHA ISOLDA - COM GABARITO


Texto  - A ovelhinha Isolda

        - Olá, sou uma ovelhinha e me chamo Isolda. Ainda sou muito pequena e tenho pouca lã. Mas, quando crescer, vou ter muita lã como mamãe, e ficarei protegida do frio do inverno. No verão, a lã é cortada porque é muito quente. Com ela, são feitos casacos para as pessoas vestirem no inverno.
        Hoje, o céu está azul e convida a correr e brincar com as outras ovelhinhas. Sou muito sapeca. Gosto de empurrar as ovelhinhas para dentro da água do lago. Mas, uma vez, um carneiro correu atrás de mim e eu fui direto para debaixo da minha mamãe. Todos riram muito. Quando bate a fome, eu e mamãe comemos a graminha do pasto. Mas eu gosto mesmo é de mamar! À noite, vamos para o cercado. Eu e mamãe ficamos no estábulo, onde é mais quentinho.
                                                                  Camila Pereira de Farias.
Entendendo o Texto:
01 – Qual o título do texto?
      A ovelhinha Isolda.

02 – Por que a lã é cortada no verão?
      Porque é muito quente.

03 – O que são feitos da lã?
      Casacos para as pessoas vestirem no inverno.

04 – O que Isolda gosta de fazer?
      De empurrar as ovelhinhas para dentro da água do lago.

05 – O que comem a ovelhinha Isolda e sua mamãe?
      A graminha do pasto.

06 – Onde ficam a noite?
      No estábulo que é mais quentinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário