terça-feira, 26 de junho de 2018

MÚSICA(ATIVIDADES): É MEU, É SEU, É NOSSO - COCORICÓ - COM GABARITO

Música(Atividades): É Meu, É Seu, É Nosso

                                    Cocoricó
Dum dum dum dum
Dum dum dum dum
Dum dum dum dum/ du ru ru ru ru (2x)

Eu sou seu, você é meu,
E a gente é nosso
Adivinha o que é o que é? (2x)

Amigos do peito
Sempre aí,
Pro que der e vier (2x)

Uma coisa boa fica melhor
Quando a gente está com um amigo

Qualquer perigo a gente dá um jeito
Quando tem um amigo do peito

E quando vem um baixo astral...
Desses que a gente fica meio mal...
Jururu... jururu...

Nada como ter um amigo leal
Pra gente desencanar
E ficar legal

Amigos do peito
Sempre aí,
Pro que der e vier (2x)

Eu sou seu, você é meu amigo
Então toca aqui comigo!
                                           Composição: Hélio Ziskind
Entendendo a canção:
01 – Qual é o tema da letra de canção?
       A amizade.

02 – As palavras seu, meu e nosso dão a ideia de posse. O que o eu do texto diz que possui?
      A amizade de outra pessoa.

03 – Segundo o texto, em que situações é bom ter um amigo?
      Quando estamos em perigo e quando vem um baixo astral.

04 – O que significa ficar de baixo astral, jururu?
      É uma tristeza, melancolia, desanimo, que chega repentinamente e ter táticas muito práticas e simples para mandar o desânimo para bem longe, uma conversa com um amigo por exemplo.

05 – A expressão “toca aqui” significa fazer sinal de que está de acordo com a ideia. Ela é um exemplo de linguagem informal. Retire do texto outra expressão de linguagem informal.
      Jururu.

06 – Retire da canção um verso que tenha a figura de linguagem onomatopeia, que permite o uso de vocábulos para representar um som.
      Dum dum dum dum.


Um comentário: