domingo, 17 de junho de 2018

TEXTO PARA SÉRIES INICIAIS - O CÃOZINHO REX - COM GABARITO


Texto - O cãozinho Rex

    Eu me chamo Rex. Sou um cãozinho muito alegre e brincalhão! Meu papai é um grande cão pastor. Ele sai de madrugada para levar o gado ao pasto. Gosto quando ele me conta sobre suas aventuras na fazenda. Quero ser igual a ele! De manhã, o galo canta e avisa que o sol vai nascer. Tomo leite com meus irmãos e saio correndo para brincar. Mais tarde, o senhor José brinca conosco. Ele joga gravetos bem longe, e só eu consigo trazê-los de volta.
        De repente, vem a chuva! Aí, nós voltamos correndo para a nossa casinha. Depois das brincadeiras, eu fico faminto. Vou correndo comer uma ração especial e muito saborosa. À noite, depois de um dia cansativo, vou dormir com os meus irmãozinhos, bem aconchegado.

                                                                   Camila Pereira de Farias.
Entendendo o texto:
01 – Qual o título do texto?
      O cãozinho Rex.

02 – Como Rex é?
      Um cãozinho muito alegre e brincalhão.

03 - Quem é o papai de Rex e o que ele faz?
      Um grande cão pastor. Ele sai de madrugada para levar o gado ao pasto.

04 - O que Rex faz de manhã?
      Toma leite com seus irmão e sai correndo para brincar.

05 – O que Rex come?
      Uma ração especial e muito saborosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário