quarta-feira, 20 de junho de 2018

TEXTO PARA SÉRIES INICIAIS - MACAQUINHO CHIMPA - COM GABARITO


Texto  - Macaquinho Chimpa

        - Quando nasci era bem pequenininho. Mamãe me embalava no seu colinho.
        - Amor é sempre um bom alimento. Vitamina especial para o crescimento.
        - Brinco, passeio, aprendo a vida. Minha professora é bem divertida.
        - Minha escola é a natureza. Tem rios, plantas e muita beleza!
        - Não sou pássaro, não sei voar, mas lá no alto eu posso chegar.
        - De galho em galho bem ligeirinho, eu vou descobrindo o meu caminho.

                                                                    Camila Pereira de Farias.
Entendendo o texto:
01 – Qual o título do texto?
      Macaquinho Chimpa.

02 – Como era o macaquinho quando nasceu?
      Bem pequenininho.

03 – O que a mamãe fazia?
      O embalava no seu colinho.

04 - Onde é a escola de Chimpa?
      É a natureza.

05 – Como Chimpa vai descobrindo o seu caminho?
      De galho em galho bem ligeirinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário