segunda-feira, 16 de novembro de 2020

MÚSICA(ATIVIDADES): PROIBIDA PRA MIM - CHARLES BROWN JR. - COM GABARITO

 MÚSICA(ATIVIDADES): PROIBIDA PRA MIM

                                                         CHARLES BROWN JR.

 Ela achou meu cabelo engraçado

Proibida pra mim no way
Disse que não podia ficar
Mas levou a sério o que eu falei

Eu vou fazer de tudo que eu puder
Eu vou roubar essa mulher pra mim
Eu posso te ligar a qualquer hora
Mas eu nem sei seu nome

Se não eu, quem vai fazer você feliz?
Se não eu, quem vai fazer você feliz? Guerra

Se não eu, quem vai fazer você feliz?
Se não eu, quem vai fazer você feliz? Guerra

Eu me flagrei pensando em você
Em tudo que eu queria te dizer
Numa noite especialmente boa
Não há nada mais que a gente possa fazer

Eu vou fazer de tudo que eu puder
Eu vou roubar essa mulher pra mim
Eu posso te ligar a qualquer hora
Mas eu nem sei seu nome

Se não eu, quem vai fazer você feliz?
Se não eu, quem vai fazer você feliz? Guerra

Se não eu, quem vai fazer você feliz?
Se não eu, quem vai fazer você feliz? Guerra

Se não eu, quem vai fazer você feliz?
Se não eu, quem vai fazer você feliz? Guerra

Se não eu, quem vai fazer você feliz?
Se não eu, quem vai fazer você feliz? Guerra

 

Fonte: LyricFind

Compositores: Alexandre Magno Abrão / Luiz Carlos Leão Duarte Jr. / Marco Antonio Valentim Junior / Renato Peres Barrio

Letra de Proibida pra mim (Grazon) © Sony/ATV Music Publishing LLC

Entendendo a canção

 1)   De que se trata essa canção?

Trata-se de uma relação afetiva.

 2)   Em que versos comprova que o eu lírico mesmo sem saber o nome de sua amada quer fazê-la feliz?

“Se não eu, quem vai fazer você feliz” e

“Mas eu nem sei seu nome”.

 3)   O discurso nessa canção é predominantemente conotativo ou denotativo? Explique.

É conotativo, pois permitiu ao eu lírico expressar suas intenções, apresentar seus argumentos e discutir suas ideias de forma metafórica.

 4)   O eu lírico é feminino ou masculino? Explique extraindo um verso ou uma palavra da canção que comprove sua resposta.

É masculino. “Ela achou meu cabelo engraçado”.

 5)   De acordo com a sua interpretação, explique o seguinte verso: “Eu vou roubar essa mulher pra mim”.

Resposta pessoal.

Sugestão: Está no sentido conotativo, ou seja, quer dizer “conquistar”.

 6)   Essa canção se apresenta na linguagem coloquial (informal) propriamente. Transcreva um verso na linguagem padrão(formal).

“Ela achou meu cabelo engraçado”.

 7)   Que versos da canção expressa mais claramente o entusiasmo e a paixão do eu lírico pela pessoa amada?

“Eu me flagrei pensando em você

Em tudo que eu queria te dizer

Numa noite especialmente boa”.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário