quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

HISTÓRIA: OS LEITÕES TINHO E QUINHO - COM QUESTÕES GABARITADAS


História: Os leitões Tinho e Quinho


        Tinho e Quinho são dois leitões que adoram brincar na fazenda em que moram. Eles têm muita energia e, por isso, disputam o leite de mamãe-porca com muita vontade. Tem sempre um irmão deles passando por cima de outro e querendo ser o primeiro a encher a barriguinha de leite. Mas Tinho e Quinho são sempre os primeiros.
        Depois da mamada, eles se dedicam às brincadeiras. No verão, rolam na lama para se refrescar. Assim, afastam aqueles insetos inconvenientes.
        Tinho e Quinho gostam mesmo é de espalhar lama pela grama verdinha das vacas. Elas não gostam disso, mas nunca descobrem os autores...
       Quinho é um leitãozinho sonhador. Gosta de ouvir os pássaros, enquanto Tinho continua a brincar na lama. Um dia, Quinho foi brincar com os passarinhos e a lebre, seus novos amiguinhos. Correu tanto que até ficou cansado. Resolveu descansar ouvindo o canto dos passarinhos. Aí, sentiu vontade de dormir.
        Quinho percebeu que tinha se distanciado demais da mamãe-porca e ficou desesperado, porque não sabia mais voltar. Estava perdido mesmo!
        Ainda bem que a mamãe-porca reconheceu o rastro de lama do seu leitãozinho preferido. E todos começaram a rir de Quinho. De uma coisa a mamãe-porca tem certeza: Ela sempre encontrará Tinho e Quinho. Bem... a não ser que, um dia, eles fiquem limpos de repente. Ah! Mas isso nunca vai acontecer.
        Tinho e Quinho se sentem os leitões mais felizes da fazenda. Todos descobrem onde eles estão. Por isso, podem ir aonde quiserem. Agora tudo será só brincadeira!

Entendendo a história:

01 – Quais são os personagens da história?
      Tinho, Quinho, mamãe-porca, vacas, pássaros e a lebre.

02 – Quem são Tinho e Quinho?
      São dois leitões que adoram brincar na fazenda em que moram.

03 – Quais as brincadeiras que eles se dedicavam no verão?
      Rolar na lama para se refrescar.

04 – Por que Quinho é considerado um leitãozinho sonhador?
      Porque ele gosta de ouvir os pássaros.

05 – Como mamãe-porca achou o Quinho?
      Reconheceu o rastro de lama do seu leitãozinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário