quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

FILME(ATIVIDADES): OS ESTAGIÁRIOS - SHAWN LEVY - COM SINOPSE E QUESTÕES GABARITADAS

Filme(ATIVIDADES): OS ESTAGIÁRIOS

Data de lançamento 30 de agosto de 2013 (2h 00min)
Direção: Shawn Levy
Gênero Comédia
Nacionalidade EUA

SINOPSE E DETALHES
Não recomendado para menores de 12 anos
        Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são grandes amigos e trabalham juntos como vendedores de relógios. Eles são pegos de surpresa quando seu chefe (John Goodman) fecha a empresa, por acreditar que o negócio esteja ultrapassado. Com problemas financeiros, eles conseguem a inscrição em uma seleção de estágio no Google. Mesmo sem terem a garantia que serão contratados, eles partem para a sede da empresa e lá precisam lidar com a diferença de idade entre eles e os demais competidores.

Entendendo o filme:
01 – Qual o grande desajuste no Processo de Atração dos candidatos Billy e Nick frente aos demais candidatos para trabalhar no Google desde que resolveram se aplicar para ser estagiários?
      O grande desajuste no Processo de Atração dos candidatos Billy e Nick em frente aos demais candidatos é fato deles terem mentindo sobre a formação deles, e também pelo fato dos dois serem mais velhos.

02 – Quais habilidades interpessoais é possível reconhecer em cada um deles, dê exemplos das situações demonstradas no filme.
      Resolver conflitos, liderança e trabalho em equipe. Resolver conflito: na entrevista, quando os colocaram na situação do liquidificador. Liderança e Trabalho em equipe: No jogo de Quadribol, quando estão perdendo o jogo, Billy lidera o grupo dando exemplos pessoais, e assim eles começam a trabalhar em equipe e melhoram no jogo.

03 – Tais habilidades interpessoais foram realmente checadas em algumas das etapas que se submeteram durante o Processo de Recrutamento e Seleção para estagiários?
      Quando fala que eles encolheram e caíram dentro do liquidificador e assim eles têm que descobrir o que fazer. Nessa parte podemos ver a habilidade resolver conflito, quando eles tiram proveito da situação e conseguem solucionar o problema.

04 – Comportamento de Billy e Nick era previsível dentro do ambiente da empresa? Por que?
      Sim, pois eles tinham acabado de sair da zona de conforto deles, e estava indo para um mercado totalmente diferente do que eles conviviam. O fato deles não estarem realmente estudando e nunca ter tido contato com aquele ambiente tecnológico, também mostra que estava evidente o comportamento deles.

05 – É possível afirmar que eles estavam Satisfeitos no Trabalho, Envolvidos com o Trabalho e demonstravam Compromisso Organizacional?
      Sim, Apesar de eles estarem em um novo ambiente, eles se mostraram um bom compromisso no quesito de tentar conseguir a vaga de estágio. Eles tiveram algumas dificuldades, mas nem por isso desanimaram.
Eles estavam satisfeitos, pois eram produtivos, dessa forma também estavam envolvidos, pois tentavam dar o máximo de si para conseguir cumprir as tarefas, mesmo não sabendo exatamente como conseguir. Isso leva ao compromisso organizacional, já que eles estavam empenhados e sempre tentavam chegar ao objetivo proposto.

06 – Qual é a ideia central do filme?
      A ideia central do filme é a aventura pela qual passaram dois homens que foram estagiar para a Google, mesmo sem qualificações para isso.

07 – Como os protagonistas Billy e Nick se comportam na busca pelo emprego?
      Billy e Nick precisam ambos de emprego. Então, desesperados, resolvem tentar um estágio na Google, o que foi imprudente, visto que não possuíam as qualificações necessárias para isso.

08 – Faça um breve comentário sobre a influência das tecnologias e o conhecimentos para o desenvolvimento do profissional.
      Hoje em dia, em quase todos os trabalhos é necessário ter alguns conhecimentos tecnológicos, dado que o mundo está a evoluir e com isso as empresas mudam a sua maneira de conectar com outras empresas e vários clientes de todo o mundo. Ou seja, a tecnologia é sinal de evolução na maneira de trabalho, por isso qualquer pessoa que pense trabalhar para uma empresa do gênero da Google deve considerar os seus conhecimentos acerca deste tema.

09 – Os personagens passaram por dificuldades profissionais e tiveram que recomeçar do zero e arriscar em um trabalho que poderia não dar certo. Se você estivesse na mesma situação dos personagens o que você faria?
      Resposta pessoal do aluno. Sugestão: Eu arriscaria, mas estudava antes de começar o estágio, para saber pelo menos o básico.

10 – Billy e Nick entraram na Google sem nenhuma formação e tiveram que estudar muito e aprender algo novo para conseguir realizar os desafios propostos. Qual a importância do aprendizado contínuo e de se manter sempre informado para o profissional da atualidade? 
      O mundo é um local de evolução constante. Tudo muda a cada segundo, e nós temos de mudar se quisermos acompanhar aquilo que nos rodeio. Porém, mudar não é necessariamente mau. Aprender coisas novas ao longo da nossa vida é o que faz dela colorida e cheia de sensações novas e vibrantes. Se não fosse necessário ir à descoberta do desconhecido, mais valia ficarmos sentados numa cadeira até às morte, porque a vida seria apenas um relógio com os ponteiros a andar.


Um comentário:

  1. Billy e Nick tiveram grandes problemas durante a competição. O que eles enfrentaram e o que fizeram para contornar as situações complicadas que passaram?

    ResponderExcluir