terça-feira, 18 de junho de 2019

MENSAGEM ESPÍRITA: TRIBULAÇÕES - JOANNA DE ÂNGELIS, PSICOGRAFADA POR DIVALDO FRANCO - PARA REFLEXÃO

TRIBULAÇÕES
Joanna de Ângelis

        Ninguém que se encontre em regime de exceção.
        A vida, na Terra, é feita de experiências evolutivas, em que o processo de crescimento se faz através dos cursos educativos dos sofrimentos.
        Nem todas as tribulações, no entanto, são decorrência da imposição das divinas leis.
        Quando o Espírito se dá conta dos erros cometidos numa etapa, roga a bênção do recomeço sob o açodar dos sofrimentos que o aprimoram, ensinando-o a valorizar a oportunidade e a criar melhores condições para o equilíbrio futuro.
        Entendendo a vida como um processo eterno de evolução, conquista, numa oportunidade, o que noutra não soube considerar e, quando tal ocorre, porque o amor foi desdenhado, é no sofrimento que se aprimora.
        As tribulações solicitadas constituem bênção que deve ser vivida com alegria, mediante o aproveitamento de cada instante, mesmo que, aparentemente, sob a rudeza causticante da agonia.
        Noutras vezes, faz-se imperioso expungir, e os soberanos códigos, ensejando a libertação do calceta que, renitentemente, se entregou ao desvario, convidam-no à reparação expiatória com que conquista a paz, mediante os exercícios mais dolorosos da angústia ou da limitação, das mutilações ou da saudade...
        Afirmou Jesus:
        “No mundo só tereis aflições” em face de ser a Terra, ainda, uma Escola de crescimento, cujos métodos são defluentes das necessidades mais imediatas dos seus educandos.
        Assim, converte cada tribulação em conquista valiosa, insculpindo, no teu mundo íntimo, o seu conteúdo, de modo a não repetires os mesmos erros que ora te jugulam ao carreiro da agonia.
        Sofrendo, valorizarás a alegria e a paz, amando mais seguramente o teu próximo e melhor entendendo as suas dores que são companheiras das tuas.
        Não tendo qualquer compromisso a resgatar, Jesus ofereceu-Se à Vida, experimentando as mais rudes tribulações que se possa imaginar, para que compreendêssemos que, na escalada da evolução, o amor é luz a brilhar perenemente, mesmo quando o sofrimento nos convoca a compreendê-lo e incorporá-lo ao nosso dia-a-dia.

                                     Joanna de Angelis, psicografada por Divaldo Franco, e se encontra no livro Receitas de Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário