quinta-feira, 13 de junho de 2019

MENSAGEM ESPÍRITA - RECEITAS DE PAZ - (JOANNA DE ÂNGELIS) - DIVALDO P.FRANCO - PARA REFLEXÃO


RECEITAS DE PAZ
Joanna de Ângelis

        Tendo em vista os grandes problemas que comandam a cultura e a civilização hodierna, somos levados a concordar com os estudiosos do comportamento e com os filósofos modernos que assinalam este como o “século da angústia”.
        Estatísticas bem elaboradas documentam a existência de cem milhões de pessoas vitimadas pela depressão da amargura, na atualidade, que marcham no rumo de alienações mais graves ou do suicídio inditoso.
        Outras enfermidades na área mental assolam em índice terrível e assustador, o que preocupa mesmo os mais frios profissionais da Medicina psiquiátrica como da Psicologia e da Psicanálise.
        Somem-se a estes dados as doenças do aparelho digestivo, as cardiopatias, o câncer, as infecções dermatológicas, as alergias, os processos reumáticos e artríticos, os desgastes ósseos, os desvios de coluna, e teremos inquietante incidência de desajustados e sofredores, debatendo-se nas amarras da aflição constritora.
        É verdade que a Medicina vem logrando, cada dia, mais expressivos êxitos nos problemas da saúde, seja nas cirurgias de alto porte ou nas microcirurgias, nos transplantes salvadores devidas ou nas valiosas terapias medicamentosas de resultados abençoados.
        No entanto, a fome, o desemprego, as carências afetivas, a indiferença pela vida, a revolta, os desequilíbrios do sexo, respondem por maior número de desesperados, que clamam por ajuda que nem sempre lhes chega, ou que se recusam a receber, quando a mesma lhes é oferecida...
        São estes os “tempos chegados”, da referência evangélica, convidando-nos a uma atitude dinâmica em favor dos padecentes de todo porte. 
        A Doutrina Espírita, porém, dispõem dos recursos que podem propiciar uma radical mudança para melhor, desta realidade que ora enfrentamos.
        Reunimos, neste livro, algumas páginas inspiradas nos ensinamentos espíritas, que oferecemos ao leitor como receitas de paz, para as múltiplas situações, seja na doença ou na saúde, diante dos conflitos como das dificuldades...
        Dedicamos este despretensioso trabalho aos que ainda tateiam na escuridão, sem fé, aos que perderam a esperança, àqueles que ignoram as bênçãos da reencarnação e ainda não se deram conta de que se encontram incursos nos soberanos códigos da divina justiça e na sua imortalidade, que lhes impõe a transformação moral, a fim de mais facilmente se liberarem dos sofrimentos que os aturdem e desconcertam.
        Esperando que estas mensagens consigam alertar ou infundir coragem naqueles que buscam orientação para os momentos de angústia de qualquer procedência, agradecemos ao Senhor da Vida, o Médico por Excelência, rogando-Lhe abençoar-nos sempre com a Sua paz.

Joanna de Ângelis. Salvador, 21 de março de 1984.


Nenhum comentário:

Postar um comentário