segunda-feira, 22 de abril de 2019

MENSAGEM ESPÍRITA: DIA NOVO, OPORTUNIDADE RENOVADA - O LIVRO DOS ESPÍRITOS - ESPÍRITOS PUROS - PARA REFLEXÃO

Mensagem: Dia novo, oportunidade renovada
                  
                      Joanna de Ângelis

        Dia novo, oportunidade renovada.
        Cada amanhecer representa divina concessão que não podes nem deves desconsiderar.
        Mantém, portanto, atitude positiva em relação aos acontecimentos que devem ser enfrentados; otimismo diante das ocorrências que surgirão; coragem no confronto das lutas naturais; recomeço de tarefa interrompida; ocasião de realizar o programa planejado.
        Cada amanhecer é convite sereno à conquista de valores que parecem inalcançáveis.
        À medida que o dia avança, aproveita os minutos, sem pressa nem postergação do dever.
        Não te aflijas ante o volume de coisas e problemas que tens pela frente.
        Dirige cada ação à sua finalidade específica.
        Após concluir um serviço, inicia outro e, sem mágoa dos acontecimentos desagradáveis, volve à lição com disposição, avançando, passo a passo, até o momento de conclusão dos deveres planejados.
        Não tragas do dia precedente o resumo das desditas e dos aborrecimentos.
        Amanhecendo, começa o teu dia com alegria renovada e sem passado negativo, enriquecido pelas experiências que te constituirão recurso valioso para a vitória que buscas.
                                                                            Joanna de Ângelis

Mensagens Espírita: O livro dos Espíritos

ALLAN KARDEC – Tradução Matheus R. Camargo
Perguntas e respostas
                      Livro Segundo
MUNDO ESPÍRITA OU DOS ESPÍRITOS
                       Capítulo I
        SOBRE OS ESPÍRITOS
PRIMEIRA ORDEM- ESPÍRITOS PUROS

112 – Características gerais – Nenhuma influência da matéria. Absoluta superioridade moral e intelectual em relação aos Espíritos das outras ordens.

113 – Primeira classe. Classe única – Os Espíritos dessa classe percorrem todos os graus da escala e se livraram de todas as impurezas da matéria. Por terem atingido o grau máximo de perfeição de que uma criatura é suscetível, não têm mais que sofrer provações nem expiações. Por não estarem mais sujeitos à reencarnação em corpos perecíveis, vivem a vida eterna, plenamente realizados no seio de Deus.
        Desfrutam de uma felicidade inalterável, porque não estão sujeitos nem às necessidades nem às vicissitudes da vida material; no entanto, essa felicidade não é a de uma ociosidade monótona vivida em contemplação perpétua. Eles são os mensageiros e os ministros de Deus, cujas ordens executam para a manutenção da harmonia universal. Comandam todos os Espíritos que lhes são inferiores, ajudando-os a se aperfeiçoarem e designando suas missões. Assistir os homens em suas aflições, incitá-los ao bem ou à expiação das faltas que os afastam da felicidade suprema é, para eles, uma agradável ocupação. Às vezes, são chamados de anjos, arcanjos ou serafins.
        Os homens podem comunicar-se com esses Espíritos, mas muito presunçoso seria quem pretendesse tê-los constantemente às suas ordens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário