quarta-feira, 18 de agosto de 2021

MÚSICA(ATIVIDADES): CAMARO AMARELO - MUNHOZ & MARIANO - COM GABARITO

 Música(Atividades) : Camaro Amarelo

              Munhoz & Mariano

                                        Agora eu fiquei doce, doce, doce, doce

Agora eu fiquei do-do-do-do-doce, doce
Agora eu fiquei doce, doce, doce, doce
Agora eu fiquei do-do-do-do-doce, doce

Agora eu fiquei doce igual caramelo
'Tô tirando onda de Camaro amarelo
Agora você diz "vem cá que eu te quero"
Quando eu passo no Camaro amarelo

Quando eu passava por você na minha CG
Você nem me olhava
Fazia de tudo pra me ver, pra me perceber
Mas nem me olhava
Aí veio a herança do meu véio,
Resolveu os meus problemas, minha situação
E do dia pra noite fiquei rico
'Tô na grife, 'tô bonito
'Tô andando igual patrão

Agora eu fiquei doce igual caramelo
'Tô tirando onda de Camaro amarelo
Agora você diz: "vem cá que eu te quero"
Quando eu passo no Camaro amarelo

Agora você vem, né e agora você quer, né?
Só que agora vou escolher, 'tá sobrando mulher
Agora você vem, né e agora você quer, né?
Só que agora vou escolher, 'tá sobrando mulher

Quando eu passava por você na minha CG
Você nem me olhava
Fazia de tudo pra me ver, pra me perceber
Mas nem me olhava
Aí veio a herança do meu véio,
E resolveu os meus problemas, minha situação
E do dia pra noite fiquei rico
'Tô na grife, 'tô bonito
'Tô andando igual patrão

Agora eu fiquei doce igual caramelo
'Tô tirando onda de Camaro amarelo
Agora você diz "vem cá que eu te quero"
Quando eu passo no Camaro amarelo
E agora você vem, né e agora você quer, né?
Só que agora vou escolher vou, tá sobrando mulher
Agora você vem, e agora você quer
Só que agora vou escolher

Agora eu fiquei doce igual caramelo
'Tô tirando onda de Camaro amarelo
E agora você diz "vem cá que eu te quero"
Quando eu passo no Camaro amarelo

E agora eu fiquei doce, doce, doce, doce
E agora eu fiquei do-do-do-do-doce, doce

E agora eu fiquei doce, doce, doce, doce
E agora eu fiquei do-do-do-do-doce, doce

Fonte: LyricFind

Compositores: Bruno Caliman / Marcia Regina Araujo De Farias / Marco Aurelio Ferreira / Thiago Goncalves Machado

Letra de Camaro Amarelo © Warner Chappell Music, Inc, Som Livre

Compreensão e interpretação da canção

01.O texto diz, “está tirando onda de Camaro Amarelo”. Qual é o sentido dessa expressão sublinhada neste contexto?

Nesse contexto significa tendo uma postura de superioridade.

02.Na canção se estabelecem dois momentos: antes e depois do Camaro Amarelo.

O que caracteriza cada um desses momentos?

Antes o eu-lírico andava numa moto CG e a garota nem o olhava; agora que ele tem um carro de luxo “Camaro”, e ela o chama, diz que gosta dele.

03.A música é repleta de gírias. Por que os autores fazem uso desse recurso linguístico? No texto, o uso dessas gírias ajuda a construir a do eu-lírico. Que imagem é construída?

Este recurso linguístico é apropriado nessa situação de informalidade em que o eu-lírico se encontra na canção.

04.Os versos “Quando eu passava por você/Na minha CG você nem me olhava/ Fazia de tudo pra me ver, pra me perceber/ Mas nem me olhava”. Fazem parte do período anterior ao Camaro Amarelo. Você acha que tem pessoas que procura um(a) parceiro(a) pelo status (posição social)? Dê sua opinião.

Resposta pessoal.

05.O tema da música tem relação com o título?

Sim, pois o título se refere a um carro de luxo e o tema fala da mudança de comportamento da garota quando vê o rapaz num Camaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário