Pôster: Campanha de Timbó
Secretaria Municipal
de Educação. Movimento de Incentivo à Leitura. Prefeitura de Timbó, SC, 17 abr.
2018. Disponível em: https://bit.ly/2RELLQq.
Acesso em: 29 set. 2018.
Fonte: Livro – Tecendo Linguagens – Língua Portuguesa – 7º
ano – Ensino Fundamental – IBEP 5ª edição – São Paulo, 2018, p. 170.
Entendendo o pôster:
01 – Que ideia a campanha promove? Explique-a.
Promove a ideia de que as pessoas precisam doar os livros
que já leram, não os deixar na estante sem uso social.
02 – Qual é o slogan da campanha? Explique-o.
Há dois slogans: O primeiro é “Guarde
livros na memória, não na estante”, que significa que os livros lidos já são
parte do leitor e não precisam ficar guardados. O outro, “Escolha o seu, leia e
passe adiante”, trata da criação de uma cultura de passar adiante os livros
lidos. Essa ideia é de a posse do livro ser transitória e de que passa-lo
adiante pode promover o incentivo à leitura.
03 – Essa campanha é promovida pela Secretaria Municipal de Educação. Em
sua opinião, qual é a relevância de uma iniciativa como essa? Explique.
Resposta pessoal do aluno.
04 – Releia o slogan “Guarde livros na memória, não na estante” e
indique o advérbio e as locuções adverbiais, classificando-os.
“Na memória” e “na estante” são locuções
adverbiais de lugar; “não” é advérbio de negação.
05 – Que palavra tem sentido ampliado com o advérbio e as locuções
adverbiais? Qual é sua classe gramatical?
O verbo “guardar”.
amei
ResponderExcluirMuito obrigada,se não fosse isso teria ficado sem fazer a atividade por pura preguiça kkkk
ResponderExcluirTmb ksksksks
ExcluirMuito obrigado
ResponderExcluir