sábado, 13 de janeiro de 2024

MÚSICA(ATIVIDADES): SANGRANDO - GONZAGUINHA - COM GABARITO

 Música(Atividades): Sangrando

                                 Gonzaguinha

 Quando eu soltar a minha voz por favor entenda

Que palavra por palavra eis aqui uma pessoa se entregando
Coração na boca, peito aberto, vou sangrando

 

Fonte:https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj9tkSFG-Zj8BcEMPJmf6ITYl-v8HL3PVqd0OA70_HOYpvNaY4aZKfwRslO3izf0bwDtHaFcuXdfyF9Wf1NiNI2LawVQOWjgfv76JTgNvWTGpvwVPYZy0TvoP1NY8snjvqdpkdlwEDx5npkYGczRUD35KUp2zVtbWlorIzZF_xsQSJa0x6HJkjF0v6_Rns/s320/gonzaguinha.jpg 

São as lutas dessa nossa vida que eu estou cantando
Quando eu abrir minha garganta essa força tanta
Tudo que você ouvir, esteja certa que estarei vivendo
Veja o brilho nos meus olhos e o tremor nas minhas mãos

 

E o meu corpo tão suado, transbordando toda raça e emoção
E se eu chorar e o sol molhar o meu sorriso
Não se espante, cante

Que o teu canto é minha força pra cantar
Quando eu soltar a minha voz por favor entenda
É apenas o meu jeito de viver
O que é amar

Entendendo o texto

01. Quem é o eu poético, o eu do texto?

O eu poético no texto é Gonzaguinha, o cantor/compositor que expressa seus sentimentos e emoções através da música. 

02. Explique a metáfora do título da canção.

A metáfora do título "Sangrando" sugere que o ato de cantar para o eu poético é como uma entrega profunda e intensa, comparada a um sangramento emocional. Isso indica que a expressão artística é uma experiência visceral, onde o cantor expõe suas emoções de maneira crua e intensa. 

03. O que significa cantar para o eu poético?

          Cantar para o eu poético significa expressar suas emoções, lutas e vivências através da música. É uma forma de se entregar completamente, compartilhando suas experiências e sentimentos com o público. O ato de cantar é descrito como uma maneira de viver e amar, representando uma expressão autêntica do artista.

    04. O que o eu poético faz ao soltar a sua voz na música?

          a) Sangra.

          b) Dança.

          c) Dorme.

          d) Lê um livro.

   05. Qual a metáfora utilizada para descrever as lutas da vida na música?

         a) Flores no jardim.

         b) Ondas do mar.

         c) Espinhos de uma roseira.

         d) Corrida de cavalos.

   06. O que o eu poético pede para o ouvinte fazer quando ele chorar?

        a) Rir.

        b) Cantar.

        c) Ficar em silêncio.

        d) Ignorar.

  07. Qual é o significado que o eu poético atribui ao ato de soltar a voz na música?

        a) Uma simples atividade cotidiana.

        b) Uma maneira de se expressar e viver.

        c) Algo meramente profissional.

        d) Uma forma de fugir da realidade.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário