quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

MÚSICA(ATIVIDADES) : A MONTANHA - ROBERTO CARLOS/ERASMO CARLOS - COM GABARITO

Música(Atividades): A Montanha

                                  Roberto Carlos e Erasmo Carlos

Eu vou seguir uma luz lá no alto
Eu vou ouvir uma voz que me chama
Eu vou subir a montanha e ficar
Bem mais perto de Deus e rezar

Eu vou gritar para o mundo me ouvir e acompanhar
Toda a minha escalada e ajudar
A mostrar como é
O meu grito de amor e de fé

Eu vou pedir que as estrelas não parem de brilhar
E as crianças não deixem de sorrir
E que os homens jamais
Se esqueçam de agradecer

Por isso eu digo
Obrigado, Senhor, por mais um dia
Obrigado, Senhor, que eu posso ver
Que seria de mim
Sem a fé que eu tenho em Você?

Por mais que eu sofra
Obrigado, Senhor, mesmo que eu chore
Obrigado, Senhor, por eu saber
Que tudo isso me mostra
O caminho que leva a Você

Mais uma vez
Obrigado, Senhor, por outro dia
Obrigado, Senhor, que o sol nasceu
Obrigado, Senhor

Agradeço, obrigado, Senhor
Por isso eu digo
Obrigado, Senhor, pelas estrelas
Obrigado, Senhor, pelo sorriso
Obrigado, Senhor

Agradeço, obrigado, Senhor
Mais uma vez
Obrigado, Senhor, por um novo dia
Obrigado, Senhor, pela esperança
Obrigado, Senhor
Agradeço, obrigado, Senhor

Por isso eu digo
Obrigado, Senhor, pelo sorriso
Obrigado, senhor, pelo perdão
Obrigado, Senhor
Agradeço, obrigado, Senhor

Mais uma vez
Obrigado, senhor, pela natureza
Obrigado, Senhor, por tudo isso
Obrigado, Senhor
Agradeço, obrigado, Senhor.


Entendendo a canção:

01 – Qual a finalidade do personagem da música em subir a montanha?
      Para ficar mais perto de Deus, assim como fazia Jesus quando ia dizer alguma coisa importante, ou para meditar.

02 – Quais são os pedidos do personagem da música em relação:
a)   As estrelas: Que não parem de brilhar.
b)   As crianças: Não deixem de sorrir.
c)   Aos homens: Que jamais se esqueçam de agradecer.

03 – Ilustre 3 dos motivos pelo qual há agradecimento do personagem da música.
      Resposta pessoal do aluno.

04 – Quais os motivos fazem você ser grato a Deus? Escreva 4 deles.
      Resposta pessoal do aluno.

05 – Podemos observar na 1ª estrofe que o cantor inicia-se alguns versos com a mesma expressão. Que nome se dá a esta figura de linguagem?
      Anáfora.

06 – Que mensagem esta música nos transmite?
      Nos transmite uma mensagem de fé em Deus, paz e amor.

07 – Quantas estrofes há na canção?
      Possui dez (10) estrofes.

08 – Quantos versos há na canção?

      Quarenta e sete versos.

Um comentário: