quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

MÚSICA(ATIVIDADES): ALÉM DO HORIZONTE - JOTA QUEST - COM GABARITO

Música(Atividades): Além Do Horizonte
                                                          JOTA QUEST
Compositor: Roberto Carlos E Erasmo Carlos

Além do horizonte existe um lugar
Bonito e tranquilo pra gente se amar

Além do horizonte deve ter
Algum lugar bonito pra viver em paz
Onde eu possa encontrar a natureza
Alegria e felicidade com certeza
Lá nesse lugar o amanhecer é lindo
Com flores festejando mais um dia que vem vindo
Onde a gente pode se deitar no campo
Se amar na relva escutando o canto dos pássaros

Aproveitar a tarde sem pensar na vida
Andar despreocupado sem saber a hora de voltar
Bronzear o corpo todo sem censura
Gozar a liberdade de uma vida sem frescura

Mas se você não vem comigo nada disso tem valor
De que vale o paraíso sem o amor 
Se você não vem comigo tudo isso vai ficar
No horizonte esperando por nós dois

Além do horizonte existe um lugar
Bonito e tranquilo
Pra gente se amar

Mas se você não vem comigo nada disso tem valor
De que vale o paraíso sem amor 
Se você não vem comigo tudo isso vai ficar
No horizonte esperando por nós dois

Além do horizonte existe um lugar
Bonito e tranquilo
Pra gente se amar

ENTENDENDO A  CANÇÃO:

1. Explique qual é a visão do eu lírico sobre o  que pode existir além do horizonte?
O eu lírico afirma que além do horizonte existe um lugar bonito e tranquilo para viver com seu amor e em paz.

2.De acordo com o eu lírico como é o amanhecer além do horizonte? Explique.
O amanhecer é lindo com flores festejando cada novo dia.

3.Quais são os versos do texto que deixam claro que o eu lírico quer a companhia de seu amor?
“...Mas se você não vem comigo nada disso tem valor, de que vale o paraíso sem amor...”

4.Explique o sentido da palavra além na expressão “além do horizonte...”.
Olhar a frente e imaginar algum lugar melhor, além do que os olhos podem ver.

5.”... Bronzear o corpo todo sem censura/Gozar a liberdade de uma vida sem frescura...” .Explique  a ideia que o eu lírico quis passar para a pessoa amada nesses versos.
Ele diz que além de poder bronzear o corpo sem precisar da aprovação de alguém, eles irão aproveitar a vida sem precisar se preocupar com nada.

6.As palavras “Bonito e tranquilo..” são:
a.(    ) adjetivos
b.(   ) verbos
c.(   ) substantivos
d.(   )pronomes

7.No verso:”... Pra gente se amar...” há predomínio da linguagem:
a.(   ) informal
b.(   ) formal

8.Analise a letra da canção, escolha um tema e redija um texto com no mínimo 15 linhas. Análise: pontuação, acentuação, título, parágrafo, coesão e coerência.
Resposta Pessoal

3 comentários: