Tirinha: Calvin escola
WATTERSON, Bill. O
melhor de Calvin. O Estado de São Paulo, São Paulo: 12 abr. 2012. Caderno 2, p.
C6.
Fonte: Língua Portuguesa – Programa mais MT – Ensino
fundamental anos finais – 9° ano – Moderna – Thaís Ginícolo Cabral. p. 298.
Entendendo a tirinha:
01 – Observe a expressão
fisionômica de Calvin e complete o quadro a seguir com o sentimento por ele
demonstrado na sequência de quadrinhos.
Segundo
quadrinho: Alegria.
Terceiro
quadrinho: Susto, preocupação.
Quarto
quadrinho: Desapontamento, tristeza.
02 – De que maneira Calvin
tenta se sair bem diante da pergunta da professora?
Respondendo o que
sabe, tentando impressionar a professora com algo que ela não conhece.
03 – Copie o período em que
Calvin explica por que não é burro.
“É que o conhecimento que eu domino não
tem utilização prática”.
04 – Nesse período, uma
oração subordinada adjetiva é empregada por Calvin, para reforçar essa
explicação. Identifique-a.
A oração é: que
eu domino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário