segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

MÚSICA(ATIVIDADES): ESTRELA - SÉRGIO BRITTO E ARNALDO ANTUNES - COM GABARITO

 MÚSICA(ATIVIDADES): ESTRELA         

                                                       ARNALDO ANTUNES/SÉRGIO BRITTO

 

Estrelas

Para mim

Para mim

Estrelas

São para mim

Estrelas para mim

Estrelas

Estrelas

Para quê?

Para quê?

Estrelas para mim

Só para mim

Para mim

Para mim

Para mim

E a treva entre as estrelas

Só para mim

 

Entendendo a canção

1)   De que se trata a canção?

O eu lírico é alguém que deseja as estrelas.

 

2)   Você já olhou com admiração um céu muito estrelado? Que pensamentos e sentimentos um céu estrelado pode despertar nas pessoas?

Resposta pessoal.

3)   Por que nas grandes cidades é mais difícil contemplar uma noite estrelada?

Porque as luzes e a poluição da cidade dificultam a visão das estrelas.

4)   Em sua opinião, por que as estrelas chamam tanto a atenção dos seres humanos?

Resposta pessoal. Possibilidade: O brilho das estrelas contra um céu escuro dá aos seres humanos uma ideia da imensidão do Universo. A beleza de um céu estrelado encanta as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário