sábado, 29 de agosto de 2020

MÚSICA: SEGREDOS - FREJAT - (ANÁLISE DO VIDEOCLIPE) - COM QUESTÕES GABARITADAS

 Música: Segredos

              


                                                            Frejat

Eu procuro um amor
Que ainda não encontrei
Diferente de todos que amei

Nos seus olhos quero descobrir
Uma razão para viver
E as feridas dessa vida
Eu quero esquecer

Pode ser que eu a encontre
Numa fila de cinema
Numa esquina
Ou numa mesa de bar

Procuro um amor
Que seja bom pra mim
Vou procurar
Eu vou até o fim

E eu vou rata-la bem
Pra que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer
Os meus segredos

Hum! Hum! Huuuum!

Eu procuro um amor
Uma razão para viver
E as feridas dessa vida
Eu quero esquecer

Pode ser que eu gagueje
Sem saber o que falar
Mas eu disfarço
E não saio sem ela de lá

Procuro um amor
Que seja bom pra mim
Vou procurar
Eu vou até o fim

E eu vou rata-la bem
Pra que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer
Os meus segredos

Hum! Hum! Huuuum!
Hum! Hum! Huuuum!

Procuro um amor
Que seja bom pra mim
Vou procurar
Eu vou até o fim

Eu procuro um amor
Que seja bom pra mim
Vou procurar
Eu vou até o fim

Composição: Frejat.

Entendendo a canção:

01 – De que trata a letra dessa canção?

      Trata da busca do personagem por um grande amor “que seja bom” e “diferente de todos” que ele já teve na vida. Esse amor deverá ser sua “razão para viver”.

02 – Qual é a história contada pelas imagens do videoclipe?

      Um rapaz desiludido com o amor acha que poderá encontra-lo na lua. Ele traça planos mirabolantes para chegar ao satélite natural da Terra: transforma-se em uma bola humana e fracassa; voa em um balão e também é malsucedido; finalmente, constrói um foguete que o faz atingir seu objetivo. Quando ele chega a lua, não encontra o que procurava e se sente só. Descobre, enfim, que esse amor está, na verdade, na Terra. Então inicia uma nova luta para voltar ao seu planeta.

03 – Você acha que a narrativa inventada pelos criadores desse clipe animado é adequada à canção? Justifique.

      Resposta pessoal do aluno. Sugestão: Tanto na canção quanto na narrativa, há alguém em busca de um grande amor.

04 – Nos videoclipes, é comum um cantor, cantora ou banda aparecer tocando uma música ou cantando. Isso também ocorre em “Segredos”? Explique.

      Sim. No clipe da canção “Segredos”, Frejat – transformado em animação – é o personagem principal da narrativa e, ao mesmo tempo, cantor da canção.

05 – Se você fosse convidado a transformar a canção de Frejat em um videoclipe ou em um clipe animado, como ele seria?

      Resposta pessoal do aluno

Um comentário: