terça-feira, 25 de agosto de 2020

MÚSICA(ATIVIDADES): MUDEI - KELL SMITH - COM QUESTÕES GABARITADAS

 Música(Atividades): Mudei

            Kell Smith

Eu achava coisas que eu não acho mais
Cabia em roupas, sentimentos que já não me servem mais
O tempo corria e eu me sentia sempre um passo atrás

Na pressa em busca do que me traria paz
Preencher vazios, tornar sonhos reais
Mas o medo é sim meu inimigo de outros carnavais

Tudo muda, até as estações
Serve de esperança aos corações

O ontem passou
E o amanhã ainda não é meu
Tudo o que mudou
Me transformou no que hoje sou eu

Eu achei que nunca fosse superar
A dor que é perder alguém e ter de continuar
Mas sou bem mais forte do que poderia imaginar

Pensei mais um milhão de vezes em parar
Em desistir de mim por não acreditar
E hoje eu sou o meu melhor motivo pra comemorar

Tudo muda, até as estações
Serve de esperança aos corações

O ontem passou
E o amanhã ainda não é meu
Tudo o que mudou
Me transformou no que hoje sou eu

O ontem passou
E o amanhã ainda não é meu
Tudo o que mudou
Me transformou no que hoje sou eu

E o presente é o presente que a vida me deu.

Kell Smith

Entendendo a canção:

01 – Qual o assunto abordado na canção?

      O caos emocional, a perda de alguém.

02 – Analise: “Pensei mais um milhão de vezes em parar.”. O termo destacado representa a figura e linguagem conhecida como:

a)   Antítese.

b)   Eufemismo.

c)   Hipérbole.

d)   Metonímia.

03 – “E hoje eu sou o meu melhor motivo pra comemorar”. O verso apresenta linguagem:

a)   Culta.

b)   Mista.

c)   Coloquial.

d)   Científica.

04 – “Serve de esperança aos corações”. O verso apresenta a figura de linguagem:

a)   Prosopopeia ou personificação.

b)   Hipérbole.

c)   Metonímia.

d)   Antítese.

05 – Analise o verso a seguir: “Serve de esperança aos corações”. De acordo com a canção, o que serve de esperança aos corações?

      Que tudo nessa vida muda, até as estações do ano.

06 – “Eu achei que nunca fosse superar”. O que o eu lírico pensou que nunca fosse superar? Explique.

      A dor de perder alguém e ter que continuar a vida.

07 – “Me transformou no que hoje sou eu”. O que provocou a transformação no eu lírico?

      As mudanças.

08 – Explique com suas palavras o seguinte verso: “E o presente é o presente que a vida me deu.”

      Que o presente do eu lírico no momento é presente, o hoje. A possibilidade de viver o hoje.

 

 

 

Um comentário: