segunda-feira, 10 de agosto de 2020

MÚSICA(ATIVIDADES): GIRASSOL - KELL SMITH - COM GABARITO

 Música(Atividades): Girassol

                                                        Kell Smith

Eu sei que cada um só tem a vista da montanha que escalar

Por isso, todo dia eu me preocupo em fazer a coisa certa

E mesmo assim, infelizmente, às vezes não parece adiantar

Porque o mundo tá tão louco e as pessoas andam tão estranhas

 

Me diz se ainda passa o medo de não ser o melhor de mim

E se a gente se cobra menos em algum momento disso aqui

Me diz!

 

Quando já não sei qual é a direção

E tudo que posso é seguir meu coração

Então, me viro

E giro para onde gira o sol

Quando já não sei qual é a direção

E tudo que posso é seguir meu coração

É por instinto

Que eu encontro a luz, sou girassol

 

Eu quero aquela vida que a gente inventa antes de dormir

Mas, pra dar certo, sei que tenho que acordar tomando atitude

O tempo não me espera só porque quero jogar tudo pro ar

E quase sempre é em desistência que o fracasso se resume

 

Me diz se ainda passa o medo de não ser o melhor de mim

E se a gente se cobra menos em algum momento disso aqui

Me diz!

 

Quando já não sei qual é a direção

E tudo que posso é seguir meu coração

Então, me viro

E giro para onde gira o sol

Quando já não sei qual é a direção

E tudo que posso é seguir meu coração

É por instinto

Que eu encontro a luz, sou girassol

É por instinto

Que eu encontro a luz, sou girassol.

Kell Smith

Entendendo a canção:

01 – O que o eu lírico faz quando não sabe qual é a direção a seguir?

      O eu lírico segue o coração.

02 – Segundo o texto, em que se resume o fracasso?

      Fracassamos quando desistimos.

03 – Explique porque o eu lírico se compara ao girassol?

      Porque apenar dos problemas ele(a) sempre procura a luz, ou seja, busca solução. Assim como o girassol que está sempre em busca da luz do sol.

04 – Explique qual vida o eu lírico quer?

      Aquela vida que a gente inventa antes de dormir.

05 – Por que supostamente ele quer esse tipo de vida?

      Porque geralmente antes de dormir ficamos sonhando com uma vida melhor sem preocupações.

06 – E o que fazer para essa vida dar certo, segundo a concepção do eu lírico? Explique.

      Para essa vida dar certo é preciso acordar tomando atitude.

07 – Na primeira estrofe o eu lírico afirma que sempre procura fazer a coisa certa, mas parece não adiantar, explique porque isso acontece?

      Porque o mundo está louco e as pessoas andam estranhas.

08 – E você o que faz quando os problemas chegam? O que fazer para superar as dificuldades da vida?

      Resposta pessoal do aluno.

09 – Que retrata esta canção, baseando em seu título?

      Retrata a questão de que o mundo gira como o girassol, e que as pessoas devem se virar para a esperança, assim como o girassol se vira para o sol.

     

 

 

3 comentários: