sábado, 20 de outubro de 2018

MÚSICA(ATIVIDADES): AQUECIMENTO GLOBAL - DRICO AMEND - COM QUESTÕES GABARITADAS

ATIVIDADES COM A Música: Aquecimento Global

                                     DriCo Amend

O aquecimento global aumentou o verão,
O sorveteiro agradece a situação,
O vendedor de bikini também,
Essa semana vendeu mais de cem

Ninguém consegue entender essa confusão
Ligo a tv só da enchente e furacão
Dizem que o mundo está pra acabar,
Me dá um bronzeador que eu não vou trabalhar

Mas desde quando eu nasci eu ouço falar
De um tratado que tudo ia resolver
Seu w. bush não quis assinar
"sorry, galera, states não podem parar!"

Só vintém,
Não pensam em ninguém,
Existem coisas que não podem comprar:
O ar que eu respiro,
Um último suspiro,
Nações que só dizem amém

Ninguém consegue entender essa confusão
Ligo a tv só da enchente e furacão
Dizem que o mundo está pra acabar,
Me dá um bronzeador que eu não vou trabalhar

Mas desde quando eu nasci eu ouço falar
De um tratado que tudo ia resolver
Seu w. bush não quis assinar
"sorry, galera, states não podem parar!"

Só vintém,
Não pensam em ninguém,
Existem coisas que não podem comprar:
O ar que eu respiro,
Um último suspiro,
Nações que só dizem amém

Agora a gente vai ter que aguentar 4x

                                               Composição: DRICO AMED
Entendendo a canção:
01 – Em sua opinião, o que a letra da canção tem a ver com o esquema do efeito estufa e aquecimento global?
      Resposta pessoal do aluno.

02 – Em sua opinião, o que o autor quis dizer com os versos abaixo:
“Não pensam em ninguém,
Existem coisas que não podem comprar:
O ar que eu respiro,
Um último suspiro,
Nações que só dizem amém.”
      Resposta pessoal do aluno.

03 – Que tratado internacional sobre o ambiente foi citado na letra da canção? Em que versos ele aparece?
      Protocolo de Kyoto. “De um tratado que tudo ia resolver.”

04 – Que outro título você daria para a canção? Por quê?
      Resposta pessoal do aluno. A proposta é que, ao buscar um novo título para a canção, o aluno aplique o que aprendeu sobre o aquecimento global.



Nenhum comentário:

Postar um comentário