sexta-feira, 25 de junho de 2021

HISTÓRIA EM QUADRINHOS - GARFIELD - JIM DAVIS - COM GABARITO

 HISTÓRIA EM QUADRINHOS – GARFIELD – JIM DAVIS

Fonte: Trilhando novos caminhos – Língua Portuguesa, 6º ano,2021. 

1. Observe a linguagem falada (linguagem verbal) e as imagens (linguagem não verbal). O que a sequência de quadros revela a respeito de Garfield? Como você descobriu isso?

  Que ele estava com preguiça. Pelo balão do pensamento.

 2.(SARESP/SP -2004) As reticências empregadas no penúltimo quadro indicam

(A) certeza.

(B) irritação.

(C) surpresa.

(D) indecisão.

 3. (SARESP/SP -2004 adaptada) No texto, a expressão: “ ―É isso aí. Então vamos lá”, funciona como

(A) crítica.

(B) aplauso.

(C) estímulo.

(D) vaia.

 4. Observe o balão típico das histórias em quadrinhos.

Ele indica

( A ) a fala de alguém.

( B ) um grito.

( C ) medo.

( D ) um pensamento.

 5. Continue a história de Garfield e dê um final interessante a ela.

Resposta pessoal.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário