sábado, 12 de junho de 2021

CAMPANHA: CONECTE-SE AO QUE IMPORTA - CAMPANHA DO PROGRAMA DEDICA - COM GABARITO

 Campanha: Conecte-se ao que importa


Campanha do Programa Dedica (Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), da Associação dos Amigos do Hospital das Clínicas em Curitiba (PR). Disponível em: https://bit.ly/2OMOfMF. Acesso em: 29 set. 2018.

Fonte: Livro – Tecendo Linguagens – Língua Portuguesa – 8º ano – Ensino Fundamental – IBEP 5ª edição – São Paulo, 2018, p. 189.

Entendendo a campanha:

01 – O que você vê na imagem? Qual é o slogan da campanha?

      Um homem, possivelmente pai, no celular e o filho ao lado pedindo atenção.

02 – Relacione a frase que compõe o cartaz e a imagem.

      Enquanto o pai fica conectado à internet, respondendo aos amigos da rede e não prestando atenção em seu filho, a frase acima da imagem afirma que tem gente solicitando a amizade dentro de casa.

03 – Que objetivo da campanha pode ser deduzido pelo cartaz? Por que é promovida por uma associação ligada a um hospital?

      O objetivo deduzido da campanha é a conscientização de pais, mães ou responsáveis sobre dar mais atenção e conectar-se mais aos filhos do que à internet.

04 – Que recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria pode se relacionar a essa campanha? Por quê?

      Os pais precisam desconectar, dialogar e aproveitar oportunidades para conviver com a família com afeto e alegria. Porque os pais precisam proteger integralmente a criança e isso ocorre pelo diálogo e atenção às necessidades de crianças e adolescentes. Além disso, não adianta colocar limites sem apresentar-se como modelo.

05 – Por que essa atitude do pai do cartaz pode ser prejudicial à saúde da criança de acordo com as informações do artigo de divulgação científica?

      Porque, ao não dar atenção à criança, ela fica desprotegida, o que demonstra outras prioridades dadas pelo adulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário