sábado, 7 de outubro de 2023

ATIVIDADES DA MÚSICA: RENATA - LATINO - COM GABARITO

 Música(Atividades): Renata

             Latino

Num golpe de olhar
Ganhou meu coração
Mas eu não imaginava a decepção ...
Por ela fui fiel
Tão cego eu fiquei
Que no "night" e futebol
Amigos eu deixei...

Fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEivRDzoCB9YdULCjkKOIAB-cS3Y24nHR968oKAAsTvYOlEFxuPraTzLefCWXkU55Fmb1YjZHmGctNvQ47ZrNhrJ4PSp0kN6pdwiMpL2NbmnIdOCLLknOOIQ-KLqGQ-Rpu4KoL9sQLpOW__iX0sIxUSU8TGSIX0Bap1Vj5yHvthKcelcVJQkHVdrfedpNWk/s320/LATINO.jpg



Foi irracional o que ela fez
Mas vou deletar
Sua insensatez...

Renata, ingrata.
Trocou meu amor por uma ilusão.
Renata, ingrata.
Quem planta sacanagem, colhe solidão...

Até pra namorar a bela foi atriz
Fingindo que eu era o que ela sempre quis...
A lua entristeceu, o céu mudou de cor
Renata foi embora e a "deprê" ficou...

Foi irracional o que ela fez
Mas vou deletar
Sua insensatez...

Renata, ingrata
Trocou meu amor por uma ilusão
Renata, ingrata
Quem planta sacanagem colhe solidão...
Renata, ingrata
Trocou meu amor por uma ilusão
Renata, ingrata
Quem planta sacanagem colhe solidão...(2x)

Foi irracional o que ela fez
Mas vou deletar
Sua insensatez...

Renata, ingrata
Trocou meu amor por uma ilusão
Renata, ingrata
Quem planta sacanagem colhe solidão...
Renata, ingrata
Trocou meu amor por uma ilusão
Renata, ingrata
Quem planta sacanagem colhe solidão...(2x)

Renata! ... Renata! ...

Composição: Latino

Entendendo a canção:

01 – Quem é o artista que canta a música "Renata"?

      O artista que canta a música "Renata" é latino.

02 – Qual é o sentimento do narrador em relação a Renata no início da música?

      No início da música, o narrador expressa admiração e amor por Renata, descrevendo como ela conquistou seu coração com um simples olhar.

03 – Por que o narrador se sente decepcionado com Renata?

      O narrador se sente decepcionado com Renata porque ela traiu seu amor e o trocou por uma ilusão, ágil de maneira insensata e causando-lhe dor.

04 – O que Renata fez que o narrador considerasse “irracional”?

      Renata agiu de maneira irracional ao trocar o amor do narrador por uma ilusão e ao fingir ser algo que ela não era, enganando-o.

05 – Qual é a mensagem central da música "Renata" de Latino?

      A mensagem central da música é sobre a decepção e a solidão que o narrador sente após ser traído por Renata, que agiu de maneira insensata e plantou "sacanagem" em seu relacionamento, resultando em um rompimento doloroso.

06 – O que o narrador menciona que fez por Renata na música?

      O narrador foi fiel e deixou amigos e suas atividades de lazer, como sair à noite e jogar futebol, por Renata.

07 – Como o narrador descreveu sua própria atitude após a decepção com Renata na música?

      O narrador descreveu sua atitude como "vou deletar sua insensatez", indicando uma vontade de superar a situação e seguir em frente.

08 – O que o narrador afirma que aconteceu com a lua e o céu após a partida de Renata na música?

      O narrador menciona que a lua entristeceu e o céu mudou de cor após a partida de Renata, simbolizando a tristeza e a mudança de seu mundo emocional.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário