domingo, 22 de outubro de 2023

ATIVIDADES COM A MÚSICA: RETRATO DA VIDA - DJAVAN - COM GABARITO

 ATIVIDADES COM A Música: Retrato da Vida

         Djavan

Esse matagal sem fim
Essa estrada, esse rio seco
Essa dor que mora em mim
Não descansa e nem dorme cedo

Fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxJZ0ldcDEy9QrnuSUu1m9IGStBAH7RXoekd1POCkxMiHZbU7perLesfn5wcm7PHEvDrCbKiE7_jVAiXr38Uyaz5DvpuOcY-MY_teruY9pwpKw2i9hXAt7LKSvfi2YfTugKctf96eDiMvuUL-l06wudTYch2242Z14HLgdNgQfMF2IJAgHMUjZm0kPbVk/w222-h142/RETRATO.jpg


O retrato da minha vida
É amar em segredo
Não quer saber de mim
E eu vivendo da tua vida
Deus no céu e você aqui
A esperança é quem me abriga
Esses campos não tardam em florir
Já se espera uma boa colheita
E tudo parece seguir
Fazendo a vida tão direita
Mas e você o que faz
Que não repara no chão
Por onde tem que passar
E pisa em meu coração?
O teu beijo em meu destino
Era tudo o que eu queria
Ser teu homem, teu menino
O ser amado de todo dia.

Composição: Djavan / Dominguinhos.

Entendendo a canção:

01 – O que a letra da canção descreve como "esse matagal sem fim"?

      O "matagal sem fim" na canção representa desafios e obstáculos na vida do cantor.

02 – O que o cantor diz sobre a dor que ele sente?

      Ele menciona que a dor que ele sente não descansa e nem dorme cedo.

03 – Qual é o retrato da vida do cantor?

      O retrato da vida do cantor é amar em segredo, pois a pessoa amada não demonstra interesse nele.

04 – Quem é a pessoa que o cantor deseja ter em sua vida?

      O cantor deseja ter a pessoa amada, que aparentemente não corresponde ao seu amor.

05 – O que a esperança representa na canção?

      A esperança representa a força que o cantor encontra para continuar vivendo e acreditando que as coisas podem melhorar.

06 – Qual é a metáfora usada para descrever a atitude insensível da pessoa amada?

      O cantor usa a metáfora de "pisar em meu coração" para descrever como a pessoa amada o magoa.

07 – O que o cantor deseja ser para a pessoa amada?

      O cantor deseja ser o homem e o menino da pessoa amada, ou seja, o ser amado de todos os dias.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário