quarta-feira, 24 de junho de 2020

MÚSICA(ATIVIDADES): RESPEITO - ZIZA FERNANDES - COM GABARITO

Música(Atividades): Respeito

                                                                 Ziza Fernandes

Amo os teus olhos

Quando já não posso olhar

Torço e me venço

Quando não quero mais acreditar

Respeitar teu jeito

E o teu tempo de crescer

Não é sempre como eu quero

Mas é como pode ser...

 

Te reconhecer perfeito

E com direito de errar

Descobrir que há força em ti

Saber que dá pra continuar

E poder gritar bem forte

Não desista sem tentar

T e aceito nessa hora

E tenho a chance de te perdoar...

 

Às vezes choro

Mas sei que tu não podes ver

Deus é meu colo

E com Ele aprendo a viver

Ouço os teus segredos

E dou a Deus em oração

Dou a ti o meu respeito

Toda admiração...

                          Composição: Ziza Fernandes.

Entendendo a canção:

01 – O respeito é um dos valores mais importantes que conhecemos, pois é por meio dele que praticamos ações corretas em nosso dia-a-dia. A letra da canção passa uma mensagem a todos que leem. Que mensagem é essa?

      A mensagem é que respeitar significa dar importância a alguém enquanto está ao nosso lado.

02 – O eu lírico é feminino ou masculino? Confirme sua resposta extraindo um verso ou uma palavra da canção.

      É feminino. O verso é: “Te reconhecer perfeito”.

03 – O eu lírico conta algo que:

a)   Está acontecendo no presente.

b)   Aconteceu em um passado bem próximo.

c)   Aconteceu num passado distante.

d)   Acontecerá num futuro bem próximo.

04 – Em que versos a fé em Deus do eu lírico é demonstrado?

      “Deus é meu colo

       E com Ele aprendo a viver”.

05 – Nos versos: “Te reconhecer perfeito / E com direito de errar...”, o que o eu lírico quis dizer?

      Que respeita a outra pessoa nas ruas diferenças individuais, não esperando que esta seja de outra forma.

06 – Em que versos o eu lírico diz que respeitar é perceber que cada pessoa tem seu tempo de crescer, de escolher ser quem ela realmente é?

      “Respeitar teu jeito / E o teu tempo de crescer / Não é sempre como eu quero / Mas é como pode ser...”.

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário