quarta-feira, 27 de maio de 2020

MÚSICA(ATIVIDADES): PERFUME DE FLOR - RASTACLONE - COM GABARITO

Música(Atividades): Perfume De Flor
                                                    Rastaclone

Perfume de flor, invadiu a minha janela
Só lembrei de você, minha vida minha rosa mais bela

Que no meu coração sua flor se fez jardim
Que a natureza trouxe no presente pra mim (bis)

O Perfume de Flor, só sinto quando fico com ela
É tão bom viver, só vivo quando vivo por ela
Olhando o oceano, um arco-íris no fim
Só penso em você aqui bem perto de mim
Eu olho o oceano, um arco-íris no fim
Só penso em vc aqui bem perto de mim

Perfume de flor, só sinto quando fico com ela
É tão bom viver, só vivo quando vivo por ela

                                        Composição: Bob Reggae

Entendendo a canção:

01 – Marque a alternativa correta. A canção aborda:
a)   O perfume de modo similar, figurativo e subjetivo.
b)   A ideia de que há perfumes adequados e peculiares.
c)   A categorização dos perfumes femininos e naturais
d)   A importância de sentir diferentes aromas de flores.
e)   A beleza das flores de forma idêntica, literal e objetiva.

02 – Qual o cenário em que começa a história?
      Uma janela.

03 – Que tema é abordado na canção?
      Fala da saudade que o eu lírico sente de sua amada.

04 – O eu lírico é feminino ou masculino? Explique extraindo um verso ou uma palavra da canção que comprove sua resposta.
      Masculino. “O Perfume de Flor, só sinto quando fico com ela”.

05 – Que verso da canção expressa mais claramente o entusiasmo e paixão do eu lírico pela pessoa amada?
      “É tão bom viver, só vivo quando vivo por ela”.

06 – De que forma se apresentam os efeitos sonoros na canção?
      Apresentam no final dos versos, em forma de rima.

07 – As repartições utilizadas favorecem a construção da canção?
      Tais repetições são a base para os efeitos da musicalidade ou eufonia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário