domingo, 17 de maio de 2020

MÚSICA(ATIVIDADES): COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ - ROBERTO CARLOS - COM GABARITO

Música(Atividades): Como É Grande o Meu Amor Por Você

                   Roberto Carlos

Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você

E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você

Nem mesmo o céu nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Nada é maior que o meu amor
Nem mais bonito

Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você

Nunca se esqueça, nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

Nunca se esqueça, nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

Mas como é grande o meu amor por você

                                            Composição: Roberto Carlos.

Entendendo a canção:

01 – Quem é o eu lírico, ou seja, o emissor da mensagem da canção?
      Uma pessoa, homem ou mulher, que sente um amor imenso por alguém.

02 – O eu lírico desse poema se refere a quem? E a respeito de que ele fala na canção?
      O eu lírico refere-se à pessoa amada, e fala, ou ao menos tenta falar sobre a intensidade do amor que sente por ele(a).

03 – Se você tivesse que contar ou declamar essa canção para alguém, quem seria? Justifique.
      Resposta pessoal do aluno.

04 – O que o eu lírico consegue nos demonstrar através da letra desta canção?
      Consegue simbolizar bem esse sentimento, como algo tão grande que em palavras não se pode explicar.

05 – O que o eu lírico não consegue dizer a partir do verso “Mas com palavras não sei dizer”?
      O eu lírico gostaria de dizer por meio de palavras a imensidão do seu amor, porém, as palavras são insuficientes para representar tal amor, então tenta fazer comparações entre seu amor e coisas grandiosas.

06 – Explique o porquê da repetição do verso: “Como é grande o meu amor por você”?
      Assim como o título da canção, a intenção seria dizer a grandiosidade do amor que o eu lírico sente pela pessoa amada, embora não existam palavras que possam explicar esse sentimento, o verso repete-se para reforçar aquela ideia.

07 – Qual figura de linguagem está presente no verso: “Que eu tenho amor maior do mundo”? E qual a sua função?
      Temos neste verso uma hipérbole, uma figura que demonstra exagero ou demasia propositada. O uso da hipérbole procura expressar de forma dramática aquilo que se quer dizer, transmitindo uma ideia aumentada. Ou seja, é expressar uma ideia de forma exagerada.
                                        Fonte: diaadiaeducação.pr.gov.br.


3 comentários:

  1. Dias das Mães
    Como é Grande o Meu Amor por Você
    Eu tenho tanto pra lhe falar
    Mas com palavras não sei dizer
    Como é grande o meu amor por você
    E não há nada pra comparar
    Para poder lhe explicar
    Como é grande o meu amor por você
    Nem mesmo o céu nem as estrelas
    Nem mesmo o mar e o infinito
    Nada é maior que o meu amor
    Nem mais bonito
    Me desespero a procurar
    Alguma forma de lhe falar
    Como é grande o meu amor por você
    Nunca se esqueça, nem um segundo
    Que eu tenho o amor maior do mundo
    Como é grande o meu amor por você
    Mas como é grande o meu amor por você
    (Roberto Carlos
    1. Pinte cada estrofe de uma cor.
    2. Quantos versos e quantas estrofes há no texto?
    3. Qual o gênero textual apresentado?
    4. Qual o assunto que é retratado na canção

    ResponderExcluir
  2. Amei! Obrigada, era o que queria. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir