domingo, 17 de maio de 2020

FILME(ATIVIDADES): PARA SEMPRE - MICHAEL SUCSY - COM QUESTÕES GABARITADAS

Filme(ATIVIDADES): PARA SEMPRE

Direção: Michael Sucsy
Nacionalidades EUAFrançaReino UnidoAustráliaAlemanha

SINOPSE

        Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.

Entendendo o filme:

01 – Qual é o enredo do filme?
      O filme conta a história de um casal apaixonado que, logo no início, sofre um acidente, no qual Paige, a mulher, perde a memória dos seus últimos cinco anos.
      O que inclui a sua vida com o marido. A partir daí Leo, o marido, procura de todas as formas ajudá-la a lembrar do passado que viveram juntos. Mas, tudo o que fazia era em vão. Então resolve reconquistar sua amada, como se fosse o primeiro encontro entre ambos. Aos poucos ele consegue fazer com que ela se apaixone novamente por ele, embora ela nunca tenha se lembrado dos cinco anos que foram apagados de sua memória.

02 – Quais os principais problemas que os personagens enfrentam?
      O enredo do filme todo gira em torno da perda da memória de Paige, o que se torna um problema tanto para ela quanto para o marido.

03 – Os problemas podem ser solucionados? Se sim, como?
      De certa forma, sim. Mas, porque Leo reconquistou a esposa a partir da construção de uma nova vida. Por outro lado, não há solução para o problema, pois a lesão deixada em decorrência do acidente foi irreversível, sendo que Paige jamais se lembrou dessa fase de sua vida.

04 – Podemos relacionar os fatos narrados no filme com os fatos da vida real? Será que isso poderia acontecer na realidade?
      Resposta pessoal do aluno. Sugestão: Muitos dos fatos apresentados no filme podem acontecer na vida real, fatos cotidianos, problemas familiares, o amor entre o casal, e assim por diante. Já a reconquista de uma pessoa que nem se lembra de você é muito difícil, mas possível, pois o filme foi baseado em fatos reais.

05 – De que parte do filme você mais gostou?
      Resposta pessoal do aluno.

06 – Você acha que o que Leo sente por Paige é amor? Justifique.
      Resposta pessoal do aluno. Sugestão: Com certeza, caso contrário teria desistido em ajudá-la a lembrar do passado. E muito menos teria feito tudo para que ela se apaixonasse novamente por ele.

07 – Coloque-se no lugar dos personagens e relate como se sentiria diante de uma situação como essa. Você seria capaz de fazer o que Leo fez para reconquistar seu grande amor?
      Resposta pessoal do aluno.
                                                                diaadiaeducação.pr.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário