Campanha: Caça ao Tesouro da Comunicação
Campanha Caça ao
Tesouro da Comunicação, Biblioteca de Artes, Comunicação e Design/Cabral, 2015.
Disponível em: https://bit.ly/2SRnHLq.
Acesso em: 30 set. 2018.
Fonte: Livro – Tecendo Linguagens – Língua Portuguesa – 7º
ano – Ensino Fundamental – IBEP 5ª edição – São Paulo, 2018, p. 161.
Entendendo a campanha:
01 – Qual é o objetivo dessa campanha? Qual é seu slogan?
O objetivo é encontrar livros da área de comunicação,
para que sejam doados à biblioteca da universidade. O slogan da campanha é:
Caça ao tesouro da comunicação: grandes exploradores recebem sua recompensa.
02 – Quem são os “exploradores”? Qual é o tesouro?
Os exploradores são os alunos da Faculdade de
Comunicação; o tesouro são os livros.
03 – Que estratégia é usada para persuadir as pessoas a doarem livros?
A troca do
livro por uma camiseta.
04 – Como são formadas as palavras comunicação, recompensa e camiseta?
Comunicação é um substantivo derivado do verbo
comunicar. Nesse caso, há o acréscimo do sufixo –ação. Recompensa é um substantivo derivado do verbo compensar.
Esse prefixo reforça a ideia de compensação. Camiseta é um substantivo com
acréscimo do sufixo –eta a outro
substantivo, camisa.
05 – Forme outras palavras com o mesmo radical das do item 04.
Resposta pessoal do aluno.
Obrigado pela ajuda
ResponderExcluirEu achei muito Boa a resposta eu tava precisando...
ResponderExcluirMuito obrigada pela resposta,tava precisando.
ResponderExcluirkkkkkkk
Muito obrigada pela ajuda
ResponderExcluirMuito obrigado vai me ajudar bastante quando tiver a prova de língua portuguesa.
ResponderExcluirMinha professora disse que eu tenho que estudar bastante pra prova
ResponderExcluirObr pela resposta
ResponderExcluir