quarta-feira, 14 de julho de 2021

HISTÓRIA EM QUADRINHOS: ONOMATOPEIA - LAERTE SURIÁ

 HISTÓRIA EM QUADRINHOS: ONOMATOPEIA

LAERTE. Suriá. Folha de São Paulo. São Paulo, 28 maio 2005.

Fonte: Livro – Tecendo Linguagens – Língua Portuguesa – 7º ano – Ensino Fundamental – IBEP 5ª edição – São Paulo, 2018, p. 25.

Entendendo o quadrinhos:

01 – De acordo com a história, qual era a intenção de Suriá ao ensinar a leitura e a escrita ao carro selvagem?

      Suriá queria que o carro representasse na escrita, ou seja, por intermédio da linguagem verbal, o que ele expressava por meio dos sons da buzina, uma linguagem não verbal.

02 – Depois de ensinar a linguagem verbal ao carro, Suriá conseguiu se comunicar com ele? Explique.

      Não, porque o carro expressou por escrito apenas o som da buzina, escrevendo uma onomatopeia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário